R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 10/08/2011 às 05h50:

Fábio Assunção faz 40 anos e brilha no teatro e cinema

Fora da televisão, galã encontra a maturidade nos palcos e telonas

Adriana Macedo, do R7


Publicidade

O ator Fábio Assunção comemora 40 anos de vida nesta quarta-feira (10). Paulistano, o galã começou a estudar teatro ainda na adolescência e é formado em Artes Cênicas, pela Fundação das Artes, em São Caetano do Sul, município da Grande São Paulo. 

Fábio Assunção faz mendigo em peça de Wood Allen

Globo ainda tem interesse em Fábio Assunção

Conhecido por seus papéis de galã na Globo, o moço entrou na emissora em 1990, com 19 anos, quando se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro. Sua primeira atuação foi na novela Meu Bem, Meu Mal, em que viveu Marco Antonio Venturini, neto do poderoso Dom Lázaro Venturini, interpretado por Lima Duarte. 

A novela tornou o seu rostinho conhecido no Brasil inteiro e não faltaram mais convites para o rapaz. Já no ano seguinte, ele atuou em Vamp e, em seguida, participou em De Corpo e Alma, de Glória Perez. 

A partir daí, o loiro fez diversas participações em novelas e minisséries globais. O rosto bonito não o impediu de viver também grandes vilões na telinha. O primeiro foi na novela Sonho Meu, de 1993, em que fez o cruel Jorge Candeias de Sá. 

Reconhecido pela crítica e pelo público, o ator foi emendando um trabalho no outro durante esses 21 anos na TV. Grandes novelas como Pátria Minha (1994), O Rei do Gado (1996), Por Amor (1998), Força de um Desejo (1999) contaram com a sua participação.

Em 2002, em Coração de Estudante, Fábio emocionou o país vivendo o protagonista Edu, um professor de biologia que se mudou para uma cidade pequena em busca de melhores condições de vida. 

Voltando ao rótulo de vilão, quem não se lembra do temido Renato Mendes, de Celebridade (2003), novela que lhe rendeu o prêmio Qualidade Brasil Rio de Janeiro, de 2004, na categoria melhor ator. 

No cinema, Fábio participou de vários longas como A Hora Marcada (2000), Bellini e a Esfinge (2001), Sexo, Amor e Traição (2004) e O Primo Basílio (2007). 

Com tamanha produção na TV e no cinema, o rapaz ficou mais de uma década longe do teatro. Intervalo que acaba de ser quebrado, já que ele estreou em julho a peça Adultérios, de Wood Allen, atualmente em cartaz em São Paulo.

- Nesses 11 anos, eu fiz muito cinema e televisão. Tenho uma relação de muita intimidade com o teatro, de alguma maneira sempre estou ligado a ele. O teatro para mim é um grande mergulho.

No cinema, Fábio também está com um novo trabalho. Ele faz um padre que defende o aborto e desiste do celibato, no filme País do Desejo, de Paulo Caldas, que acaba de ser lançado no Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Pelo jeito, o quarentão já virou a página dos problemas de saúde que assombraram sua carreira tempos atrás e está com o mesmo pique de quando entrou na vida artística, 21 anos atrás. Vida longa ao ator!

Veja mais fotos de personagens marcantes de Fábio Assunção.

Aproveite para testar seus conhecimentos sobre o galã. Depois, veja as respostas certas!

 

 

Acompanhe tudo sobre A Fazenda

Quer saber tudo sobre as celebridades gringas? 
Você gosta de ver reality show na televisão? 

Acompanhe a novela Rebelde
Veja mais da trama de Vidas em Jogo

Leia tudo o que rola com as celebridades do Brasil
Fique por dentro de cinema, música, moda, beleza, dietas e mais!

Veja mais notícias do R7
Faça seu e-mail no R7
Acompanhe o R7 no Twitter
Conheça a cena pop da atualidade
Veja os sites dos programas da Record

 
Veja Relacionados:  fábio assunção, aniversário
fábio assunção  aniversário 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping