R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 01/04/2013 às 19h23:

Filho de 2 anos Rosana Jatobá é internado em UTI

Benjamin teve crise respiratória, mas passa bem

Do R7


Publicidade

Rosana Jatobá, jornalista da Rádio Globo, teve um final de semana complicado. No sábado (30), seu filho Benjamin, de 2 anos, foi internado em um hospital de São Paulo. 

Com crise respiratória, o menino foi levado para a UTI deixando seus pais apreensivos. Jatobá narrou toda a história em seu site oficial como forma de dividir a experiência com outras mães. 

“De repente ele acorda chorando na madrugada, arfando e com um forte chiado no peito. Faço uma nebulização e ele adormece. Três horas depois, desperta ainda mais cansado, quase sem voz e vomitando. Pressinto uma nova crise respiratória, como a que ocorreu 1 ano atrás, e corro para o hospital. As médicas de plantão arregalam os olhos e não escondem a preocupação pela gravidade do quadro. Pulmões fechados. Sintomas de uma pré-falência respiratória”, escreveu. 

A jornalista contou, inclusive, como o pequeno foi medicado: “As manobras começam. Pufs de medicamentos nas vias aéreas para abrir os brônquios a cada meia hora, cortisona na veia, máscara de oxigênio, gás hélio… e nada. 3 horas depois, ida para a emergência do Pronto Atendimento para um novo procedimento: evitar a fadiga dos pulmões com uma máscara de pressão de oxigênio. 4 períodos de sedação com a máscara no rosto, por onde entrava um jato forte de ar. Pouca coisa muda. O risco de uma nova crise ainda existe. ‘Vamos para a UTI’, disse a médica. ‘Se algo acontecer, temos como responder com rapidez e segurança. Ele ainda está muito cansado’. Gelei.” 

Em um texto detalhado, Rosana contou seus momentos de desespero. 

“Tenho medo, muito medo. Fecho os olhos e rezo. Quando a médica diz que a situação continua grave, que talvez precise entubar, desabo e choro. ‘Isso, chore, você já aguentou bastante, bote pra fora a emoção’, diz a doutora . (...) Aos poucos, ele começa a dar sinais de melhora. A saturação se estabiliza e a pulsação cardíaca volta ao normal. Ele reage lentamente, até que dispensa os remédios mais fortes e evita a intubação. O rosto da médica já é outro. Mas ainda não é hora de celebrar. (...) Passo a noite de olho nos monitores. Quadro estável. Espera interminável. De repente, o Benja abre os olhos, retira a máscara de oxigênio da boca e revela o que ele pensa sobre o equipamento que o ajudou a sobreviver: ‘Mamãe, olha a tromba do elefante’. E canta: ‘um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais…’. Um misto de gargalhadas e lágrimas toma conta da gente.” 

Rosana também é mãe de Lara, irmã gêmea de Benjamim. A jornalista é casada com o empresário Frederico Mesnik. 


VEJA TAMBÉM

Rosana Jatobá sai magoada da Globo 

Rosana Jatobá apresenta seus gêmeos 

Rosana Jatobá fecha contrato e volta à TV, diz jornal 



Fique por dentro dos bafões dos famosos: 

 

 

 

 

 

 
Veja Relacionados:  rosana jatobá, tv, famsos, celebridades,
rosana jatobá  tv  famsos  celebridades 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping