R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

Chico Anysio
Cobertura completa
publicado em 23/03/2012 às 15h51:

Leia a íntegra da nota de falecimento de Chico Anysio

Humorista morreu na tarde desta sexta-feira (23), vítima de uma enfisema pulmonar

Do R7


Publicidade

O humorista Chico Anysio morreu, no início da tarde desta sexta-feira (23), aos 80 anos de idade, no Rio de Janeiro. Ele completaria 81 anos no próximo dia 12 de abril.

O ator estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul carioca, desde 22 de dezembro de 2011.

Chico Anysio lutava contra um enfisema pulmonar. A doença se agravou em 2010, quando deu entrada no hospital com problemas cardiorrespiratórios.

A nota oficial sobre a morte do humorista, cedida pelo Hospital Samaritano e assinada pelo doutor Luiz Alfredo Lamy, clínico geral intensivista, foi divulgada às 15h50 desta sexta-feira.

Leia abaixo o documento na íntegra:

"Francisco Anysio Paula Filho faleceu hoje, dia 23 de março, as 14:52h, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, aos 82 anos [sic]. O paciente não resistiu a uma parada cardiorespiratória. O falecimento ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

No dia 22 de dezembro de 2011, o paciente deu entrada no Hospital Samaritano com um quadro de hemorragia digestiva. Após alguns dias internado no CTI da unidade, Francisco Anysio Paula Filho apresentou, também, um quadro de pneumonia e passou a respirar com a ajuda de aparelhos durante quase todo o período que esteve internado.

No início de janeiro, Francisco Anysio Paula Filho, apresentou leve melhora na infecção pulmonar e os médicos iniciaram o processo de retirada do respirador.

No dia 14 de janeiro, o estado do paciente piorou e Francisco Anysio Paula Filho foi submetido a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para determinar os motivos do sangramento no intestino, retirando um segmento do intestino delgado que tinha sofrido uma perfuração por isquemia intestinal). No mesmo período, o paciente desenvolveu insuficiência renal passando a receber sessões de hemodiálise.

Em fevereiro, o paciente apresentava discreta melhora no quadro clínico e as sessões de hemodiálise foram suspensas, assim como a redução dos medicamentos para controlar a pressão arterial.

O paciente estava lúcido, permanecia algumas horas do dia sem ajuda do suporte mecânico para respirar e passava diariamente por sessões de fisioterapia respiratória e motora. No fim do mês, Francisco Anysio Paula Filho, foi diagnosticado com um novo quadro de pneumonia, passou a fazer uso de antibióticos e voltou a respirar com ajuda de aparelhos.

O paciente permaneceu com o mesmo quadro clínico até meados de março. No dia 21, o paciente apresentou piora no quadro cardiocirculatório com queda da pressão arterial e falência dos rins. Voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia e foi submetido a sessões de hemodiálise."

 


 
Veja Relacionados:  chico-anysio,morte,falecimento,nota
chico-anysio  morte  falecimento  nota 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping