R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 30/09/2009 às 12h10:

Luciana Liviero "tremia horrores" no 1º ao vivo

Apresentadora do Record Notícias fala sobre sua carreira

Miguel Arcanjo Prado, do R7

Jornalista e apresentadora do Record Notícias, Luciana Liviero cresceu em Brasília. Na infância, morava na casa que costuma ser sonho de toda criança: "com piscina, jardim e cachorro". 

O tempo passou e a falta de movimento deixou a cidade "um pouco chata" para ela.

Dos feriados passados nas casas das avós em São Paulo veio o desejo de cursar faculdade na maior cidade do país. No começo, o pai não gostou da proposta da filha que "adorava São Paulo". 

Acabou prestando vestibular para letras em Brasília mesmo, "porque naquela época se respeitava o pai", mas só cursou os primeiros meses.

-Decidi prestar para comunicação em cinco faculdades de São Paulo. Meu pai viu que não tinha jeito e deixou. Passei em quatro delas: na Faap e na ESPM em publicidade e na PUC e na Cásper Líbero para jornalismo. Escolhi fazer jornalismo na PUC. Até então, nunca tinha pensado em seriamente em ser jornalista. Foi aquela coisa da vida ir levando a gente.

Durante o curso, morou na casa das avós. Passou por rádio e fez frilas em alguns jornais até conseguir o primeiro emprego na TV Tribuna de Santos, afiliada da Globo. Ganhou experiência como repórter e fez entradas ao vivo em rede nacional.

-Meu primeiro vivo foi para o Bom Dia Brasil. Eu tremia horrores. Lembro-me também de um vivo que fiz com o Carlos Nascimento e que meu deu um branco na hora [risos].

Em 1997, casou-se com o jornalista Vladir Lemos, hoje na TV Cultura. O casamento durou quatro anos até "acabar porque tinha de acabar". Depois de Santos, Luciana retornou a São Paulo para trabalhar no Grupo Bandeirantes.

Apresentou no Canal 21 um "jornal que tinha duas horas" e perdeu de vez o medo de falar ao vivo. Hoje, Luciana na companhia de suas duas cachorrinhas: Bia e Madonna. Ainda não teve filhos.

-É uma coisa que deixo nas mãos de Deus. Se eu achar um cara bacana, que me inspirasse a ter filho. Porque é uma grande responsabilidade. Tem de ser uma decisão muito bem pensada e que seja ao lado de uma pessoa que esteja ao seu lado... Mas, por enquanto, está difícil de encontrar essa pessoa [risos].

Veja Relacionados:  Luciana Liviero, Record Notícias
Luciana Liviero  Record Notícias 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping