R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 07/05/2010 às 06h10:

Marcelo Rezende estreia programa na TV
e diz que os seres humanos são capazes de tudo

Jornalista comanda o Tribunal na TV, que estreia na Band nesta sexta (7)

Vanessa Sulina, do R7

Casos reais e polêmicos da Justiça serão revelados e desvendados para o público no novo programa Tribunal na TV, que será comandado por Marcelo Rezende. A atração estreia na Band nesta sexta (7), e mostrará histórias dramatizadas baseadas em laudos policiais, processos judiciais e nos depoimentos das pessoas que estiveram envolvidas em cada caso. 

Com mais de 30 anos no jornalismo dedicados à área policial, Rezende conversou com o R7 e explicou que o objetivo do programa é “discutir as falhas da Justiça”. 

- Nós queremos mostrar os problemas nas sentenças, nas perícias e nas leis que não são feitas para proteger a sociedade. A questão é que nossa Justiça é pouco rigorosa com os ricos e muito rigorosa com os pobres. Quem não tem dinheiro não consegue nem ao menos protelar um processo. 

A vasta experiência nesta área policial não provoca mais surpresas no jornalista. Apesar de ter contato com novos casos, às vezes de imensa crueldade, Rezende dispara.

- Tudo o que vem dos seres humanos não me surpreende, todo mundo é absolutamente capaz de tudo. Já vi triângulos amorosos com finais terríveis e histórias fortes entre membros da mesma família que, no fundo, nos fazem pensar como alguém foi capaz de fazer aquilo. 

Os bastidores das relações entre advogados e promotores também serão mostrados na atração. O comandante do Tribunal na TV afirmou que há muita história que o público “não conhece” e que o programa fará o telespectador refletir sobre toda a mecânica da Justiça em nosso país. 

- Quem vê novela vê a realidade muito longe. A realidade é muito mais interessante e inebriante que uma simples trama de TV. 

Como surgiu o Tribunal na TV
 

A ideia do programa surgiu de histórias judiciais de uma série de livros publicados por um amigo de Marcelo Rezende, o advogado Eduardo Leite. Segundo o comandante da nova atração da Band, Leite já participou de 500 júris de crimes contra a vida.

- Passamos muitos anos conversando sobre fazer um programa com as histórias. Cheguei a gravar um piloto sobre casos de conciliação de vizinhos de condomínio etc. Logo depois, a emissora percebeu que tinha que fazer do meu jeito. Da forma que eu queria, eles teriam que gastar muito dinheiro, mas acabou dando tudo certo. 

O Tribunal na TV é uma das apostas da Band para a programação deste ano. De acordo com o diretor de programação da emissora, Hélio Vargas, a atração foi desenvolvida com base em formatos de programas de tribunal internacionais. 

- Misturamos jornalismo e dramaturgia para rever histórias reais de casos julgados e encerrados, com vereditos consumados.


Veja Relacionados:  Marcelo Rezende
Marcelo Rezende 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping