R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 22/11/2010 às 17h40:

Maurício Mattar lança livro onde conta que
dormiu na rua e sua relação com as drogas

Ator diz que se internou num spa para tirar toda a "química" do sangue

Daniella Machado, do R7, no Rio


Publicidade

Maurício Mattar resolveu soltar o verbo para nenhuma sombra pairar sobre a sua história. Sem medo de temas polêmicos, o ator e cantor conta sua vida no livro De Peito Aberto, que lança na noite desta segunda-feira (22) na livraria da Travessa, em Ipanema, zona sul do Rio. 

Ele encara assuntos como a separação dos pais, aos 14 anos de idade, a infância tumultuada vivida na casa de parentes, a fama de bad boy, os atritos com gravadoras, os quatro casamentos e sua relação com as drogas. Em entrevista ao R7, Mattar diz o motivo que o fez se "revelar".

- Todo artista tem uma caminhada e eu abordo o que aconteceu comigo como ser humano, pai, ator e cantor em 33 anos de carreira. 

Perguntado se tem algum tópico que considera mais forte, ele, categoricamente, afirma que não fez o livro para criar polêmica e falou dos assuntos com elegância.

- Eu sou um vulcão em erupção, então, toda a minha história é forte. É para as pessoas que tem curiosidades e para as que tem dúvidas ao meu respeito. Está tudo lá, escrito com elegância.

Segundo Mattar, o livro também tem uma função educativa.

- Ele fala da labuta no sentido geral. Tem muitas gente da geração nova de atores que não conhece a minha história.

Na TV, seu último trabalho foi na série Na Forma da Lei (Globo). Ele ainda fará uma participação no programa S.O.S. Emergência, também da emissora. Além disso, o artista está em estúdio gravando seu próximo CD, a ser lançado no primeiro semestre de 2011. Mattar tem três filhos, Luã - do casamento com a cantora Elba Ramalho -, Rayra - do relacionamento com Flávia Greice- e Petra, da união com Fabiana Sá. Atualmente, ele é casado com a bailarina Keiry Costa. Abaixo, alguns trechos do livro:

Separação dos pais

- Nesta época, ganhava uns trocados como palhaço, trabalhando na dupla Birosquinha e Bacalhau. Às vezes, dormia na rua por falta de dinheiro para a condução.

Crise dos 40

- Há quem diga que estou na crise dos 40, especialmente porque tenho uma imagem jovem, atlética, sandália havaiana, bermuda. Pode até ser: sou ariano daqueles que quer ser um velho, mas com a alma jovem, com o espírito de criança. Porque se deixar que a vida me endureça vou perder o melhor dela.

O Sofrimento

- Acho que nos últimos anos eu vivi o sofrimento. E aprendemos no amor ou na dor, e especialmente, no amor que vira dor. As rugas podem ainda não ter aparecido no rosto, mas os vincos de sofrimento na alma me fizeram querer com mais vontade descobrir um novo Maurício (...)

Turbulências

- Não sou mais de saltos, arrancos, turbulências. Tudo o que passei me serviu de lição. Se vou errar, quero erros novos.

Tachado de dependente químico, se internou num spa para "tirar toda a química do sangue"

- Muita gente foi para a imprensa falar horrores de mim e virou uma carnificina. Os inimigos são a grande joia do praticante. Ou seja, é na dor que mais aprende. E o mocinho, depois de apanhar muito, se conseguir ficar de pé, acaba como herói.


Veja Relacionados:  maurício mattar, cantor, ator
maurício mattar  cantor  ator 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping