R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 26/11/2012 às 09h59:

Pica-Pau é coisa de retardado e idiota?

Desenho virou polêmica após declaração de diretor da Globo

Odair Braz Junior, do R7*


Publicidade

No último sábado (24), Mário Meirelles, diretor do programa da apresentadora Xuxa, chamou os fãs de Pica-Pau de “retardados” e “idiotas” (leia tudo aqui). Esclarecendo: o desenho exibido pela Record vai ao ar no mesmo horário do programa da Globo, que perde em audiência.

Xingar telespectadores já seria algo ruim por si. Isso não se faz, principalmente em busca de audiência. É simplesmente feio. E a declaração de Meirelles também mostra preconceito com uma animação que é um clássico da TV. Pica-Pau está no ar no Brasil desde os anos 60 e já é uma daquelas atrações atemporais, com fãs de todas as idades que cresceram vendo o pássaro maluco criado por Walter Lantz. O diretor tentou corrigir depois, mas o estrago já estava feito.

O programa da apresentadora seria mais interessante, na opinião do diretor, por estar exibindo uma homenagem a Fernanda Montenegro. Todo mundo sabe da importância da atriz e não há dúvidas de que mereça todos os confetes. A questão é que ela veio dentro de um pacote que parece já não interessar mais tanto assim ao público. Há tempos a Globo vem mexendo na atração e não consegue bons resultados.

Por outro lado, Pica-Pau é algo que mantém a consistência. Quantas vezes na vida você já não se viu conversando com outras pessoas sobre “aquele episódio” do desenho? A animação tem tantos momentos clássicos que é até difícil de mencionar todos. Os fãs do pássaro já sabem de cor e salteado o que vai acontecer, mas e daí? O legal é rever tudo de novo, prestar atenção à dublagem que é a mesma desde sempre e ver o protagonista se dando bem ou mal.

Agora, o que não dá para culpar é a opção do público, certo? O único jeito para isso é colocar a mão na massa, mudar programa de horário, apresentador, colocar outra atração. Enfim, há muitas opções antes de xingar o telespectador e a atração que decide assistir.

*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal.

 
Veja Relacionados:  pica-pau, globo
pica-pau  globo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping