R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 17/05/2011 às 06h00:

Primeiro beijo gay entre homens
vai ao ar na série Natália, na TV Brasil

“Filmei como se fosse um beijo hetero, não quero levantar bandeira”, diz diretor da trama

Eduardo Miranda, do R7, no Rio


Publicidade

Foi ao ar, no dia 12 de maio, o primeiro beijo gay entre mulheres na história da teledramaturgia brasileira. A cena entre as atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre foi exibida durante um capítulo da novela Amor e Revolução, no SBT.

Luciana Vendramini e Giselle Tigre gravam beijo gay

Após beijo gay, Vendramini quer sexo lésbico na TV

O beijo entre homens, porém, foi anunciado inúmeras vezes, mas desta vez a promessa parece que vai se realizar e já tem data e hora para acontecer: 17 de julho, às 22h30h, na série Natália, da TV Brasil.

A cena será protagonizada pelo preparador de modelos Glória (Maurício Branco) e por Jean-Louis Crepon (Rodrigo Candelot) e será um simples beijo de despedida, como explicou ao R7 o diretor da trama, André Pellenz.

Contrário a toda movimentação que a expectativa da cena vem causando na mídia, Pellenz diz que o foco da série não é apenas o beijo gay. Ele argumenta que Natália discute outros temas polêmicos, como sexo, drogas e religião, e que não pretende levantar bandeiras pela causa homossexual.

- Quando gravamos, evidentemente que pensamos na polêmica que isso causaria por ser um beijo gay, mas a ideia, desde o início, não foi a de levantar bandeiras. Fizemos tudo naturalmente, sem censura, sem bloqueio, sem luz diferente e sem música.

O diretor diz que o beijo não é o assunto principal da cena – gravada desde outubro de 2010, editada entre novembro e dezembro e aprovada pela TV Brasil em janeiro.

Sobre a expectativa frustrada de um beijo gay em novelas brasileiras, Pellenz disse que a emissora pública – no caso dele, a TV Brasil – tem mais liberdade para experimentar e provocar, sem criar polêmicas.

- Não entro na corrente que culpa a Globo, porque cada um sabe o que faz. Não conheço as forças que impedem um beijo gay de ir ao ar. Sei que a emissora pública pode provocar de outra maneira e tivemos liberdade de abordagem em relação a isso.

“É bacana ser o primeiro ator a dar o beijo gay na televisão”, diz Rodrigo Candelot

Do coronel Formoso do filme Tropa de Elite 2 a Jean-Louis Crepon, Rodrigo Candelot, em entrevista ao R7, disse que não há muita distância. Para ele, a polêmica existe e o desafio do ator é o mesmo em qualquer trabalho. 

- Quando faço um filme ou uma novela e gravo algo que tem uma certa polêmica, nunca fico me preocupando com a repercussão, sendo ela positiva ou negativa. Me preocupo com a cena, não com o julgamento do personagem. Em Tropa de Elite 2 foi assim, e agora também está sendo.

Candelot disse, ainda, que a polêmica é natural e que o beijo vem num momento importante (o Superior Tribunal Federal aprovou recentemente a lei que reconhece os direitos de união estável entre casais do mesmo sexo).

- Além de estarmos tratando de uma questão que é polêmica, mas não é antiética, ela vem num momento importante, com a decisão do STF.

O ator falou, rapidamente, sobre os preparativos e sobre o clima da aguardada cena com Maurício Branco.

- É um beijo carinhoso entre duas pessoas. Alguns falaram “Pô, vai dar beijo em outro cara?!”, mas deu tudo certo. Pensamos: vamos deixar rolar a cena e eu me aproximo do Maurício, sem nada marcado para ficar natural. Fizemos um ensaio bem rápido. Não fizemos julgamento, isso tinha a ver com os personagens.

Você sabe tudo sobre os gays na televisão? O R7 preparou um quiz para você testar seus conhecimentos! Veja as respostas aqui!

 

Veja o site de Rebelde

Veja o site de Vidas em Jogo

Leia tudo sobre o mundo dos Famosos e da TV

Fique por dentro do que rola em Música, Dietas, Moda e muito mais!


Veja mais notícias do R7
Faça seu e-mail no R7
Acompanhe o R7 no Twitter

 

 
Veja Relacionados:  natália, tv brasil, beijo gay, andré pellenz, rodrigo candelot, maurício branco
natália  tv brasil  beijo gay  andré pellenz  rodrigo candelot  maurício branco 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping