R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 01/03/2013 às 09h41:

Principais programas da Globo têm queda de ibope

De acordo com jornal, emissora está perdendo espaço na audiência

Do R7


Publicidade

Uma análise de ibope dos principais produtos fixos da Rede Globo (não incluídos os sazonais como BBB, F1, futebol etc.) aponta que a emissora vem sofrendo queda sistemática de audiência na maioria de seus produtos. É o que garante nota publicada pelo colunista Ricardo Feltrin.

De acordo com a publicação, das três novelas no biênio 2011/2012, a única que teve algum ganho foi Avenida Brasil, com inexpressivo crescimento de 1% no ibope e 5% no share. Mas, certamente, esse ganho já será consumido pela má performance da atual Salve Jorge.

Ainda segundo o colunista, as novelas das 18h e 19h, por sua vez, tiveram marcantes quedas. Entre 2011 e 2012, a novela das 18h perdeu 12% de ibope e 5% de share (share é a participação do programa no número de TVs ligadas; ou seja, do tanto de TVs ligadas àquela hora, X% estavam assistindo a novela tal...). Já a novela das 19h perdeu 10% de audiência e 5% de share. Cada ponto vale por 60 mil domicílios na Grande SP.

O produto fixo que mais ibope perdeu no último biênio foi o veterano Esporte Espetacular, que caiu 16% no ibope e 10% no share.


O colunista afirma que outra atração fixa que chama a atenção por estar tendo má performance é o Caldeirão do Huck. O programa perdeu entre 2011 e 2012 cerca de 12% de índice de audiência e 6% de share. As mudanças promovidas no Bom Dia Brasil também não parecem ter surtido muito efeito: caiu 12% em ibope e 7% em share.

Sobre o programa Encontro com Fátima, o colunista diz que a atração, agora transferida para o núcleo de Boninho, deva apostar em uma popularização. Segundo Feltrin, o público poderá ver cada vez mais sambistas e quadros-reality no matinal da Globo.

 

 

 
Veja Relacionados:  Globo, audiência
Globo  audiência 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping