R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 22/11/2009 às 15h50:

Rainhas de bateria das escolas de samba no Rio contam como se preparam para o carnaval

Ao R7, elas falam da dieta e da rotina de exercícios

Daniella Machado, Nilton Carauta e Giovani Lettiere, do R7 no Rio

Para chegar com tudo em cima no carnaval 2010, as rainhas de bateria das escolas de samba do Rio se esforçam e muito. Elas fazem dieta e suam numa rotina diária de exercícios. 

Ao R7, oito das doze rainhas que vão desfilar na avenida Marquês de Sapucaí contam o segredo para manter a silhueta em forma.

Adriane Galisteu, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, 36 anos: 

Em sua dieta, a apresentadora evita frituras, doces e carne vermelha, mas não abre mão de um bom prato de massa antes de entrar na avenida. Ela também bebe até 3 litros de água por dia.

-Chego a perder 2,5 kg no dia do desfile.

Por causa da rotina de trabalho, Adriane Galisteu diz que não tem tempo de malhar.

- Quando sobra tempo, corro para a esteira.

Renata Santos, rainha de bateria da Mangueira, 25 anos:

A atriz não abre mão de comer pequenas porções diversas vezes ao dia. Ela também bebe dois litros de água. A dieta da moça inclui verduras, legumes, como batata e cenoura, e frango ou peixe grelhados. Ela come até uma concha de feijão na hora do almoço. Renata ainda malha cinco vezes na semana.

-Faço musculação com meu personal trainer três vezes na semana e trabalhamos sem muita carga. Depois da musculação, faço aula de bumbum e abdômen, meia hora de cada. Nos outros dois dias pratico natação. 

Thatiana Pagung, rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, 29 anos:


-Sou vegetariana, evito doces, gordura e uso pouco sal. Malho três vezes na
semana, faço exercício aeróbico todos os dias, além de sambar nos ensaios com a
escola. Faço tratamentos como o carboxi, drenagem linfática e massagem bioenergética.

Bruna Bruno, rainha de bateria da União da Ilha do Governador, 25 anos:

A modelo se exercita cinco vezes na semana. Ela faz musculação, aulas de jump e spinning. Quanto à dieta, feita por nutricionista, Bruna Bruno só come proteínas e carboidratos. No fim de semana se permite comer pizza e chocolate.

- Quando dá aquela fome, apelo para a barrinha de cereais e chá branco. Também bebo muito água. 

Raíssa de Oliveira, rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, 19 anos:

- Já comecei a preparação para o carnaval, mas bem aos poucos. Vou à academia e frequento os ensaios na quadra da Beija-Flor, mas não gosto muito de malhar. Sou preguiçosa, mas preciso ir. Malho cinco vezes por semana, por volta de duas horas. Faço exercício aeróbico e musculação. Os ensaios na quadra também me fazem perder muitas calorias, por isso como de tudo. Adoro uma besteira, mas felizmente eu emagreço muito rápido. Não dispenso uma pizza ou um sanduíche, mas fecho a boca quando vejo que ganhei peso.

Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro, 34 anos:

- Estou começando agora a preparação para a folia. Já estou malhando mais vezes por semana. Em vez de quatro vezes na academia, agora são seis. Lá, faço exercícios aeróbicos e muita musculação. Estou também cortando algumas coisas no meu cardápio. Gosto muito de comer, mas a gente não pode tudo. Já cortei sal e açúcar. Mas em janeiro e fevereiro vou levar a malhação e a dieta mais a sério. Só dou minhas escapulidas no fim de semana. Os ensaios na quadra do Salgueiro, na Tijuca, ajudam a perder peso e pegar o ritmo do desfile.

Gracyanne Barbosa, rainha de bateria da Unidos da Vila Isabel, 26 anos:

A modelo tem uma dieta à base de proteínas e carboidratos Ela procura comer de três em três horas. Na alimentação, Gracyanne elimina o máximo possível o sal. Ela come salada e fritas à vontade. Quanto à malhação, ela se exercita diariamente com um personal trainer. 

Valesca Popozuda, rainha de bateria Porto da Pedra, 30 anos:

Valesca come de três em três horas. A dieta dela é à base de carboidratos e sem sal. Ela também não come açúcar e gorduras. Para manter a silhueta em forma, ela faz aulas de samba e musculação.

Consultada pelo R7, a nutricionista carioca Flávia Ramos disse que as moças estão no caminho certo, mas quem quiser se candidatar a um posto de rainha de bateria tem que procurar um profissional da área.

De acordo com Flávia, cada pessoa tem uma necessidade de calorias, proteínas e nutrientes, que varia por causa da idade, altura e peso. Ela também destaca que é importante beber muita água para hidratar as células e facilitar a definição muscular.

A dieta deve ser rica em proteínas como carne e frango grelhados. A alimentação precisa ser balanceada com legumes e verduras, por causa das vitaminas e minerais, para ganhar energia.

Flávia afirma que a opção de comer de três em três horas é fundamental, não só para evitar a ansiedade, mas para acelerar o metabolismo e queimar gordura.

Veja Relacionados:  carnaval
carnaval 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping