R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 23/11/2009 às 21h04:

Repórter Record: veja dicas de como não cair em golpes e trapaças

O programa desta sexta-feira mostra golpes e trapaças do momento

Do R7

O Repórter Record desta segunda-feira sai à caça de golpistas e mostra as principais trapaças do momento. Você já teve o cartão clonado? Apostou em algum jogo de azar e perdeu? Como saber se o táxi que você usa está dentro da lei? Já foi enganado por algum comerciante ambulante? O que fazer quando não se entende nada de mecânica e é preciso recorrer a um profissional? Como não cair em um golpe?

O R7.com consultou um delegado e traz para você algumas dicas de como não cair em golpes e trapaças. Aproveite e participe: você já foi vítima de algum golpe? Conte para nós.

Em relação à clonagem de cartões tanto de crédito como de débito, o delegado assistente da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Marcelo Gonçalves Silva afirma que é muito difícil saber se a clonagem está acontecendo ou não, principalmente quando ocorre no caixa eletrônico. “Os criminosos, hoje em dia, instalam até netbooks no lugar da tela do caixa para copiarem as informações”, afirma o delgado.

O mais recomendado é manter o cartão sob vigilância na hora da utilização, como, por exemplo, tampar o visor da máquina com as mãos. Importante também é avisar a um funcionário sobre qualquer anomalia que for vista, e nestes casos contatar a agência bancária para que o problema seja resolvido. “Nunca aceite o auxilio de pessoas estranhas, só de pessoas autorizadas, como funcionários”, completa o delegado.

Já em relação a crimes da internet é recomendado que um bom antivírus seja instalado no computador. Não abrir e-mails considerados inapropriados e de remetentes desconhecidos também é muito importante, “muitas vezes o próprio usuário abre portas para que isso aconteça. Clicar, por exemplo, em links ‘veja aqui a nossa foto’, é perigoso. O certo é deletar o e-mail ou mensagem de imediato”.  O delegado ainda salienta que para qualquer tipo de serviço, “o consumidor deve procurar locais de referência e ouvir pelo menos dois ou três profissionais da área”.


 
Veja Relacionados:  golpes, trapaças, dicas
golpes  trapaças  dicas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Você já foi vítima de algum desses golpes?

(41) Comentários:


Você já foi vítima de algum desses golpes?


Shopping