R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 18/08/2010 às 13h06:

Saiba como são os bastidores do programa Hoje em Dia

Atração comemora cinco anos no ar; equipe aponta união como razão do sucesso

Miguel Arcanjo Prado, do R7

Publicidade

O Hoje em Dia chegou à maturidade. O programa, que estreou em 22 de agosto de 2005, completa cinco anos no próximo domingo (22), na briga – ponto a ponto – pela liderança no fim das manhãs da TV. Só no primeiro semestre deste ano foram 4.536 minutos em primeiro lugar no Ibope. 

A festa será antecipada para esta sexta-feira (20) e terá até a presença Gugu Liberato, entre outras surpresas – que incluem um prêmio especial para um dos quatro telespectadores que ganharam o Quiz nesta semana. 

Veja as fotos dos bastidores!

Mande seu vídeo de parabéns!

A reportagem do R7 passou a manhã desta terça-feira (17) ao lado de Celso Zucatelli, Chris Flores, Edu Guedes e Gianne Albertoni, o atual quarteto que comanda a atração da Record que já teve 1.455 edições, somando 264 mil minutos no ar. Desses, apenas Guedes compunha a equipe original da atração – que incluía Ana Hickmann e Britto Jr. 

Quando a reportagem chegou à cozinha do Hoje em Dia, Edu Guedes tomava o café da manhã, preparado pelos cozinheiros Guilherme Ávila e Cidinha Santiago – que o auxiliam em suas receitas –, ao lado de Chris Flores. Enquanto comiam, passavam o roteiro do programa, entregue pela produtora Eveling Martins. 

Veja as fotos dos bastidores!

Mande seu vídeo de parabéns!

No momento em que Chris pediu licença para correr para a maquiagem, onde Gianne Albertoni já estava, o diretor, Bruno Gomes, no comando da equipe de cem profissionais do programa desde março deste ano, apareceu para passar as diretrizes para o cozinheiro.
Gomes estava na equipe de estreia do Hoje em Dia, ao lado do então diretor Wanderley Villa Nova. Depois, peregrinou por Programa da Tarde, Show do Tom e as duas edições de A Fazenda, até voltar ao comando das duas horas e meia do matutino, no ar de segunda a sábado, a partir das 9h30. 

- Quando começou a ideia era revolucionar as manhãs, que só tinham aqueles programas bem femininos para as donas de casa. Queríamos algo mais completo. No começo era uma conquista dar três pontos. Hoje, chegamos a registrar sete pontos de média.

O sucesso do formato mostrou ser imune às mudanças no quadro de apresentadores, sempre formado por especialistas em diferentes áreas.

- A Gianne sabe tudo de moda. O Celso é um jornalista que já foi correspondente nos Estados Unidos. A Chris fez uma carreira respeitada no jornalismo que cobre celebridades e a televisão. E o Edu é um cozinheiro excepcional. Os quatro se integram, cada um respeitando o outro. Além disso, acho que o sucesso se deve à ética que essa equipe tem. 

Hoje em Dia - Apresentadores - Record
Apresentadores treinam o sopro na vela do bolo de cinco anos do Hoje em Dia - Foto: Julia Chequer/R7

Entre a moda e o jornalismo

Na maquiagem, Gianne Albertoni contou que foi “acolhida como em uma família” pela equipe. No estúdio, ela é a mais espoleta – brinca o tempo todo com câmeras e produtores. Ela não demonstra nenhum receio com o fato de estar ao vivo para o Brasil inteiro.

- O divertido é isso mesmo, cada dia é uma coisa. O Hoje em Dia mudou minha carreira e me deu uma rotina profissional que me permitiu realizar o sonho de estudar jornalismo, o que estou fazendo agora. 

Veja as fotos dos bastidores!

Mande seu vídeo de parabéns!

No outro camarim, a paulistana Chris Flores revelou sua trajetória “bem mineira” no programa. 

- No começo entrava para falar as notícias das celebridades e ficava uns minutinhos. Fui ficando cada vez mais tempo no sofá. Em agosto de 2007, substituí as férias da Ana Hickmann e, no fim desse mesmo ano, fui integrada definitivamente ao programa.

Habituada às redações de jornais e revistas, Chris precisou aprender a lidar com o mundo da TV. A ficha foi caindo aos poucos.

- Foi aos poucos que tive noção do que estava acontecendo comigo. Voltei a ser foca [jargão jornalístico para chamar quem está começando na profissão]. Antes, minha preocupação era com o texto, as fotos. Com o tempo é que fui aprendendo a me preocupar com minha imagem. Hoje, sou mais vaidosa.

Jornalismo simples e receitas populares

Já com o telejornal Fala Brasil em seu último bloco, Celso Zucatelli ajeitou o microfone, com a ajuda do técnico Jurandir Duarte, funcionário da Record há 36 anos. Há pouco mais de um ano como apresentador do programa, ele conta que foi recebido “com um abraço” pelo público e pela equipe.

- Entrosamento como o nosso é difícil existir na TV. Nos meus 20 anos de jornalismo nunca vi ambiente assim. Temos muitas afinidades e histórias de vida parecidas. Acho que o sucesso do programa também está na forma coloquial de falar com o telespectador. Passamos as informações de forma simples. 

Edu Guedes, que aproveitou o bloco de notícias comandado por Celso no começo do programa para ler o jornal do dia, também é outro que cresceu gradativamente em seus dez anos de Record.

- Sempre tive o comprometimento com o público para fazer as receitas no ar. Não adianta eu dar uma receita só porque eu gosto dela, mas que sei que não será popular. Não perco de vista a prestação de serviços. Já fiz mais de 2.000 receitas nesses anos e com um retorno enorme do público. 

Veja as fotos dos bastidores!

Mande seu vídeo de parabéns!

Único que passou incólume por todas as mudanças da atração, ele aponta a qualificação dos apresentadores como grande trunfo e, questionado se quer ficar mais cinco, dez ou 15 anos no programa, ele foi pé no chão.

- Algumas pessoas em TV ficam tão preocupadas com o futuro que se esquecem de curtir o presente. Estou muito feliz agora e dou o melhor de mim aqui. Acho que talvez este seja o segredo do nosso sucesso.

Hoje em Dia - Equipe - Record
Equipe do programa Hoje em Dia faz pose para o R7 com o bolo do aniversário - Foto: Julia Chequer/R7


Veja Relacionados:  hoje em dia, r7, bastidores, aniversário, cinco anos
hoje em dia  r7  bastidores  aniversário  cinco anos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping