O clima na mansão no bairro Alto de Pinheiros, que abriga os finalistas de Ídolos é de apreensão. Afinal, está chegando a hora de o Brasil conhecer o vencedor da segunda edição do reality musical na Record.
Saulo Roston e Diego Moraes são os dois finalistas, que derrotaram cerca de 37 mil candidatos de todo Brasil. Enquanto o primeiro aposta no time de fãs do sexo feminino que conquistou com seu estilo galã regado a romantismo, o segundo confia na sua levada musical pop para conquistar o voto do telespectador.
Apesar de existir talento dos dois lados, só um deles sairá vitorioso no programa desta quarta (16), às 23h, ao vivo, direto do imponente teatro Bradesco, no shopping Bourbon, na zona oeste de São Paulo.
As cidades dos músicos, Campinas, de Diego, e Presidente Epitácio, de Saulo, ambas no Estado de São Paulo, estão em polvorosa com a disputa. Na última semana, os dois estiveram nas cidades natais para fazer campanha. Foram recebidos como heróis com direito desfile em carro do Corpo de Bombeiro.
Nesta terça (15), a partir das 23h30, vai ao ar o último concerto do programa. Os dois finalistas vão cantar duas músicas inéditas. Já a terceira música é da escolha de cada um. Diego preferiu cantar Reginaldo Rossi, já Saulo, Elton John.
O cantor e compositor Benito de Paula, sumido da mídia nos últimos tempos, participa do programa desta terça com seus antigos sucessos. Já a grande final de quarta terá a participação do cantor romântico Alexandre Pires e de Maria Rita, a filha de Elis Regina.