R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 07/05/2012 às 18h41:

SBT ressuscita Carrossel
e mantém racismo entre crianças

Remake da novela infantil tem 17 atores mirins e professoras na disputa por homem

Miguel Arcanjo Prado, do R7


Publicidade

Quando a versão mexicana de Carrossel foi ao ar no SBT, cerca de 20 anos atrás, tornando-se fenômeno de audiência no País, Íris Abravanel costumava reunir o marido, Silvio Santos, e as quatro filhas ainda pequenas para assistir a trama. As meninas acompanhavam com atenção as peripécias de Laura, Jaime, Cirilo, Maria Joaquina e companhia. Vinte anos depois, a lembrança desse momento íntimo transformou o remake brasileiro de Carrossel em realidade. 

Na tarde desta segunda (7), o SBT reuniu cerca de 90 jornalistas nos estúdios da emissora em Osasco, na Grande São Paulo, para apresentar a nova produção, que estreia no dia 21 de maio, às 20h30. A novela terá 260 capítulos (a original tinha 357 capítulos). 

O texto da nova roupagem é assinado por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, que conta com o auxílio de cinco colaboradores e uma supervisora de texto. Reynaldo Boury, que também esteve à frente da novela Amor & Revolução, de Tiago Santiago, é o diretor geral do projeto que tem 17 crianças como estrelas. 

Silvio Santos faz programa sobre o nada e ainda bate o Pânico

Programa Silvio Santos bate Pânico neste domingo (6)

Dani Winits mostra que também é dona de casa. Veja as fotos!


O diretor revelou que algumas delas fazem uso do ponto eletrônico, que está sendo testado como ferramenta. 

— Elas estudam no período matutino e gravam por seis horas à tarde. Então, algumas não conseguem decorar. Mas só faz uso do ponto quem quer. 

Racismo entre crianças

Quatro delas já se destacaram nas entrevistas. O primeiro é o menino Jean Paulo Santos, intérprete do personagem Cirilo, que será apaixonado pela colega Maria Joaquina, vivida por Larissa Manoela, que já havia chamado a atenção no filme O Palhaço, de Selton Mello. Como seu personagem, negro e pobre, sofrerá racismo por parte da coleguinha, rica e branca, Jean explicou à reportagem como faz para não misturar as coisas em sua pequena cabeça. 

— Todo ator tem de dividir o personagem de você mesmo. E eu penso que o que ela está fazendo não é comigo, mas com o Cirilo. 

Já Larissa tenta defender sua personagem, dizendo que “apesar das maldades que ela faz, ela também é uma criança”. Outro destaque é Aysha Benelli, filha da cantora Simony, é intérprete da rechonchuda e doce Laura, a menina mais boazinha da escola. Ela contou que a mãe a ajuda a decorar o texto. 

— Ela passa o texto todinho comigo, fazendo os outros personagens. Estou achando muito legal trabalhar na novela. 

A pequena Maisa Silva, apresentadora infantil do canal, viverá Valéria, a menina mais peralta da turma. 

— Estou gostando muito de trabalhar como atriz. Aqui na novela não estou sozinha. Faço parte de um grupo. É diferente do que já fazia e acho que ajuda a minha carreira. 

Marido de Simony e padrasto de Aysha, o ator Marcelo Batista vive José Rivera, pai de Cirilo na trama. O ator afirmou “que é importante a discussão sobre o racismo que ainda existe” na trama. 

Íris afirmou ao R7 que manterá as cenas de racismo entre Maria Joaquina e Cirilo e disse que “as crianças precisam aprender desde cedo a enfrentar o mundo”. 

— Escola é um laboratório para a vida. E o preconceito é uma coisa que infelizmente ainda existe na sociedade. Então, vamos sim levantar essa discussão. Porque a criança tem de aprender a se defender ainda pequena. A minha filha Renata chorou muito com as cenas em que a Maria Joaquina é racista com o Cirilo. Esse problema de preconceito racial no Brasil ainda existe, infelizmente, e precisa ser discutido. 

Durante a coletiva de imprensa, Íris contou que a ideia de refazer a novela partiu de sua filha, Daniela Beyruti, diretora artística do SBT. 

— Era uma ideia antiga que ela já vinha acalentando. Minhas filhas viram a novela 20 anos atrás e já estava na hora de trazer de volta essa história. Muita coisa mudou, a família antes era mais unida. Mas também muitas coisas permanecem iguais. Como fui professora primária, uso essa minha experiência na hora de escrever. Espero que a novela reúna novamente a família brasileira. 

Disputa por homem

Rosane Mulholland tem a tarefa de viver a professora Helena, idolatrada pelos alunos. 

— Sempre foquei minha carreira no cinema, então está sendo um grande desafio essa personagem. Até porque eu também vi Carrossel quando era criança e tenho uma relação afetiva muito forte com a novela. 

O posto de antagonista está com Lívia Andrade, que aprontará poucas e boas na pele da professora Suzana, que disputará com Helena o coração do professor de música René, interpretado por Gustavo Wabner. 

— Venho para apimentar um pouco essa novela [risos]. Vou continuar disputando com a Rosana [Lívia fez teste para professora Helena e não passou]. Não pense que foi só no teste! [risos]. 

Reynaldo Boury, que trabalhou por três décadas na Globo, diz que vê a novela como um desafio particular. 


— Nunca havia feito uma novela com crianças. É uma loucura. Para dar conta, eu tenho ótimos assistentes, que são o Luiz Antônio Piá, o Roberto Menezes e o Paulo Soares. Porque tem horas que o set parece uma sala de espera de hospício [risos].



Você sabe tudo sobre o SBT? Faça o quiz e, depois, veja as respostas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • O showbiz está a um clique. Quer apostar?
  • As manchetes que mexem com o mundo estão aqui. Informe-se
  • Você ainda paga provedor? R7 Banda Larga é grátis!
  • Imprima as suas fotos com desconto. Saiba como!
  • Curta a página do R7 no Facebook
  • O que os blogueiros do R7 pensam sobre isso? Saiba aqui

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Veja Relacionados:  Carrossel, tv, famosos, celebridades, sbt,
    Carrossel  tv  famosos  celebridades  sbt 
     
    Espalhe por aí:
    • RSS
    • Flickr
    • Delicious
    • Twitter
    • Digg
    • Netvibes
    • Facebook
    • Google
     
     
     
     

    Fechar
    Comunicar Erro

    Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

    Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
    Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

     

     


    Shopping