R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 22/07/2010 às 16h55:

Sem beijo, casal gay de Ti-ti-ti inova na
TV, mas acaba separado pela morte

Homossexuais vividos por Gustavo Leão e André Arteche chamam a atenção do público

Miguel Arcanjo Prado, do R7

Publicidade

O casal gay de Ti-ti-ti (Globo) formado por Julinho (André Arteche) e Osmar (Gustavo Leão) já está na boca do povo. Maria Adelaide Amaral inovou ao mostrar dois jovens que vivem seu amor bem longe do preconceito. 

Mas a felicidade dos rapazes vai durar pouco: três capítulos para ser mais preciso. Osmar morre nesta quinta (22), em um acidente de carro na estrada que liga Belo Horizonte e São Paulo. A mocinha Marcela (Ísis Valverde), que estará no mesmo carro, sobreviverá e fingirá para a família do rapaz que o filho que espera é dele. 

Veja fotos do casal gay!

Vote: você gostaria de ver o casal gay de Ti-ti-ti mais tempo no ar?

Claudino Mayer, pesquisador em telenovelas na USP (Universidade de São Paulo), afirma que Maria Adelaide Amaral avançou ao abordar o casal gay sem apresentar justificativas ou explicações para o telespectador.

- A Maria Adelaide partiu do princípio que um casal gay já é uma coisa comum, que faz parte do cotidiano das pessoas. Até então, os casais gays das novelas eram descobertos aos poucos, como forma de preparar o público. Ela foi ousada ao mostrar a intimidade do casal sem afetação. Ela construiu uma nova maneira de retratar um casal homossexual.

Mayer afirma que Maria Adelaide poderia ter ido mais além e ter segurado a morte de Osmar.

- Pelas minhas conversas com telespectadores, não houve rejeição ao casal gay. O Osmar vai morrer muito cedo. Esse acidente poderia ocorrer bem depois.

Mesmo assim, o pesquisador reconhece no acidente uma artimanha da autora para trazer, por meio da piedade, o carinho de seu telespectador para o casal.

Intérprete de Osmar, o ator Gustavo Leão parece feliz com seu personagem. Em seu Twitter, ele vem recebendo demonstrações de carinho por parte de telespectadores.

- Todo personagem é difícil, mas esse é especial, porque lida com uma barreira imposta pela sociedade. Tem um gostinho especial. [Depois da morte de Osmar] só apareço em alguns capítulos, como em sonhos e flash backs. 

Telespectador e estudioso das telenovelas, o jornalista santista Jonathan Pereira afirma que esperava que o casal gay durasse mais tempo no ar.

- De todas as novelas até agora esse foi o casal gay mais ousado na demonstração de afeto e de troca de carinho. Não esperava que fosse acontecer de saírem tão rápido. Achei os atores entregues aos papeis, deixando o casal convincente. Acho que manter o Osmar vivo era uma chance de diminuir o preconceito.

Coordenador técnico do grupo ativista de defesa dos homossexuais Arco-Íris, do Rio de Janeiro, Júlio Moreira considera que ainda falta muito para a representação de homossexuais nas telenovelas ser feita de forma próxima à realidade.

- Reconheço que é um avanço ter personagens gays nas tramas, porque tempos atrás isso não era sequer retratado. Mas acho que ainda falta o beijo, fator crucial para mostrarmos ao mundo que o homossexual também tem afeto.

Osmar acidente (Gustavo Leão)
Osmar (Gustavo Leão) morre num acidente de carro nesta quinta (22) - Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo


Veja Relacionados:  casal gay, ti-ti-ti, osmar, julinho, gustavo leão, andré arteche
casal gay  ti-ti-ti  osmar  julinho  gustavo leão  andré arteche 
 

Você gostaria de ver o casal gay mais tempo em Ti-ti-ti?

Osmar (Gustavo Leão) morrerá em um acidente de carro, deixando seu companheiro, Julinho (André Arteche), arrasado na trama escrita por Maria Adelaide Amaral na Globo.
  • Sim, acho que mantê-los ajudaria a combater o preconceito.
  • Não, acho que a trama precisa seguir o rumo pensado pela autora.

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping