R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 24/09/2011 às 13h51: atualizado em: 24/09/2011 às 15h26

Sindicato dos Metroviários pede
fim de quadro do Zorra Total

Segundo entidade, atração estimula a violência contra a mulher no transporte público

Do R7

Publicidade

O programa Zorra Total (Globo) parece ter perdido a graça. Pelo menos para o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários de São Paulo.

A entidade preparou uma carta aberta à população que foi distribuída ao longo da semana nas principais estações do metrô paulistano. A publicação pede que o quadro Metrô Zorra Brasil, do humorístico Zorra Total (Globo), seja retirado do ar.

Em entrevista ao R7, Alex Fernandes, do conselho fiscal da diretoria do Sindicato os Metroviários de São Paulo, comentou a situação.

- Nós fizemos uma carta aberta à população, uma prática que temos todos os meses, e o foco foi uma denúncia de que o programa Zorra Total estimula a violência contra a mulher no transporte do país. Fizemos um debate, uma intervenção no sentido de que este tipo de programa incentiva a violência contra mulher no transporte do país afora. Nós pedimos que a rede Globo retire este quadro de sua programação. Que continue com o trem, mas o programa não pode exibir algo que estimule a violência contra a mulher.

“Ai, como tô bandida!”

No empurra–empurra fictício do vagão os diálogos sobre 'pegação geral’ acontecem entre as personagens Valéria e Janete. A condutora do transporte é Dilmaquinista, uma referência à presidente Dilma Rousseff.

Segundo Alex, a Globo não procurou o Sindicato para resolver a questão. A diretoria voltou a se reunir neste sábado (24) para analisar uma nova investida no assunto. Alex finalizou esperando um resultado positivo.

- Na distribuição da carta aberta, no contato com a população, tanto homens quanto mulheres tiveram uma aceitação muito positiva. Tivemos muita gente apoiando a nossa iniciativa. Estamos acreditando que teremos pelo menos uma reflexão na sociedade.

Outro lado

Em nota, a Rede Globo negou que o programa estimule a violência contra a mulher e ressaltou que o objetivo do quadro é de apenas “entreter o telespectador”.

Leia a nota na íntegra enviada ao R7 pela Central Globo de Comunicação:

“O Zorra Total é um programa humorístico cujos quadros trazem situações fictícias dissociadas da realidade. O quadro em questão não incita qualquer comportamento, muito menos a violência contra a mulher. Seu objetivo é entreter o telespectador, no que, acreditamos, é bem-sucedido. A TV Globo se orgulha de ser um veículo de comunicação que sempre defendeu os direitos da mulher em campanhas de conscientização, no seu conteúdo jornalístico e nas ações de responsabilidade social veiculadas em suas obras de dramaturgia.” 

Acompanhe tudo sobre A Fazenda

Quer saber tudo sobre as celebridades gringas? 
Você gosta de ver reality show na televisão? 

Acompanhe a novela Rebelde
Veja mais da trama de Vidas em Jogo

Leia tudo o que rola com as celebridades do Brasil
Fique por dentro de cinema, música, moda, beleza, dietas e mais!

Veja mais notícias do R7
Faça seu e-mail no R7
Acompanhe o R7 no Twitter
Conheça a cena pop da atualidade
Veja os sites dos programas da Record


 
Veja Relacionados:  Zorra Total, metrô, Sindicato, metroviários
Zorra Total  metrô  Sindicato  metroviários 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping