R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Famosos e TV/Notícias

Icone de Famosos e TV Famosos e TV

publicado em 03/02/2011 às 06h00:

Ti-ti-ti deixa Insensato Coração para trás,
e autora explica sucesso da novela

Em entrevista exclusiva, Maria Adelaide Amaral diz que público se identifica com a trama

Miguel Arcanjo Prado, do R7


Publicidade

Quem diria que a rivalidade entre dois costureiros espalhafatosos conseguiria deixar para trás a superprodução da novela das 21h. 

Pois é o irmão mais pobre dessa história, a novela das 19h da Globo, Ti-ti-ti, quem atualmente conquista o telespectador brasileiro.

Enquanto Insensato amarga os piores índices de uma novela em seu horário, o sucesso do folhetim escrito por Maria Adelaide Amaral e dirigido por Jorge Fernando é comprovado pelos índices de audiência, quase sempre acima dos 30 pontos no Ibope.

Ti-ti-ti vai tão bem que já ultrapassou, em dois sábados seguidos, nos dias 22 e 29 deste mês, a novela de Gilberto Braga, Insensato Coração. Bateu de 25 a 24 pontos. 

Veja os personagens de Ti-ti-ti!

Convidado pela reportagem para tentar explicar todo esse êxito, Roberto Almeida, mestre em Comunicação Social pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e professor da PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), afirma que o grande acerto de Ti-ti-ti é trazer uma trama querida do passado para os dias atuais, sem abrir mão de temas pertinentes ao mundo de hoje.

Ele cita como bom exemplo a abordagem da homossexualidade, tema tão inerente ao mundo da moda, mas melhor mostrado no remake do que no original. Sobretudo porque “os tempos mudaram”. E destaca o bom-humor do texto como peça chave.

- O mundo real já está cheio de vilanias. Em uma novela que está encaixada entre dois telejornais [o da praça local e o Jornal Nacional] cheios de más notícias, o público quer ver entretenimento e diversão de uma maneira leve. Quer respirar.

Enquanto o público respira, Maria Adelaide Amaral sorri. A novelista portuguesa radicada no Brasil sabe valorizar este momento importante em sua carreira e diz que o sucesso é graças “à identificação com o público" que sua trama gerou.

Leia, abaixo, a entrevista exclusiva que a autora deu ao R7.

R7 – Maria, sua novela, Ti-ti-ti está na boca do povo e com ótimos índices de audiência. A que você credita esse sucesso todo?
Maria Adelaide Amaral –
A novela possui humor, drama e romance em doses consistentes, mas equilibradas, o que garante a emoção do público e o seu envolvimento pelas tramas e personagens. Somado a isso, a direção brilhante de Jorge Fernando e sua equipe e a atuação excepcional do elenco garantem o brilho do resultado final.

R7 – Como você se sente diante de tamanha repercussão?
Maria Adelaide –
É sempre muito bom e gratificante saber que o público está envolvido e emocionado com a história que contamos.

R7 – Um dos pontos fortes da novela é o texto, que traz referências variadas e divertidas. Isso surge espontaneamente ou é resultado de pesquisa?
Maria Adelaide –
É sempre espontâneo, pois os personagens adquirem vida própria, e cada um tem o seu texto e o seu universo muito específico.

R7 - Apesar de ser um remake, a nova Ti-ti-ti tem vida própria. Como consegue isso?
Maria Adelaide –
Das tramas originais, foram utilizados os pontos de partida: a rivalidade entre Jacques Leclair [Alexandre Borges] e Victor Valentim [Murilo Benicio] e o dilema de Marcela [Ísis Valverde] sobre a revelação da paternidade de seu filho. Tais pontos de partida, porém, foram inseridos num contexto moderno, com os personagens dispondo de toda a tecnologia disponível atualmente e com questões morais e emocionais pertinentes aos dias presentes, o que tornou a identificação do público fácil e imediata, sendo esta a principal justificativa do sucesso que a novela se tornou.

Maria Adelaide Amaral
Maria Adelaide Amaral comemora êxito de sua trama no horário das 19h na Globo - Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo


 
Veja Relacionados:  ti-ti-ti, maria adelaide amaral
ti-ti-ti  maria adelaide amaral 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping