Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe William homenageia o avô, príncipe Philip: 'Sempre serei grato'

O herdeiro do trono britânico agradeceu aos anos que passou ao lado do avô e ao modo como ele recebeu Kate na família real

Famosos e TV|Do R7

Príncipe William ao lado dos avós, a rainha Elizabeth e o príncipe Philip
Príncipe William ao lado dos avós, a rainha Elizabeth e o príncipe Philip Príncipe William ao lado dos avós, a rainha Elizabeth e o príncipe Philip

Príncipe William prestou uma homenagem ao avô, Princípe Philip, morto na última sexta-feira (9). O herdeiro do trono britânico agradeceu pelos 38 anos de convivência com o membro real e ao modo como ele recebeu a mulher, Kate Middleton, na família.

"O século de vida do meu avô foi definido pelo serviço - ao seu país e à Comunidade, à sua esposa e rainha, e à nossa família", começou William, referindo-se ao avô, que morreu dois meses antes de completar 100 anos.

Na sequência, o filho de Charles disse que se sente sortudo por tudo que viveu ao lado do avô. "Me sinto sortudo por não ter apenas seu exemplo para me guiar, mas também sua presença duradoura em minha própria vida adulta - tanto nos momentos bons quanto nos dias mais difíceis. Sempre serei grato por minha esposa ter tido tantos anos para conhecer meu avô e pela gentileza que ele demonstrou com ela. Nunca vou dar por garantidas as memórias especiais que meus filhos sempre terão de seu bisavô vindo buscá-los em sua carruagem e vendo por si mesmos seu contagiante senso de aventura, bem como seu malicioso senso de humor", continuou.

Por fim, Wiliam disse que continuará seguindo os passos de Philip. "Meu avô foi um homem extraordinário e parte de uma geração extraordinária. Catherine [nome de batismo de Kate] e eu continuaremos a fazer o que ele teria desejado e apoiaremos a Rainha nos próximos anos. Sentirei saudades do meu avô, mas sei que ele gostaria que continuássemos com o trabalho."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.