Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem é o fotógrafo que ajudou a implodir o casamento de Shakira e Piqué

 Jordi Martín tem dado entrevistas a vários veículos e é reconhecido como peça fundamental na cobertura do escândalo

Famosos e TV|Gilvan Marques, do R7

Shakira (à esq.), Clara e Piqué (centro) e Jordi Martín (à dir.)
Shakira (à esq.), Clara e Piqué (centro) e Jordi Martín (à dir.) Shakira (à esq.), Clara e Piqué (centro) e Jordi Martín (à dir.)

Desde o anúncio da separação de Shakira e Piqué, e a confirmação de seu relacionamento com a jovem Clara Chía, um quarto e inesperado personagem também tem se destacado a cada nova polêmica: trata-se de Jordi Martín, o fotógrafo que ajudou a implodir o casamento de quase 12 anos entre a cantora colombiana e o ex-jogador espanhol.

Shakira, de 46 anos, e Piqué, de 36, anunciaram a separação em junho do ano passado, depois que a estrela latina descobriu que o então marido havia pulado a cerca com Clara, que tem 23 anos.

Alguns meses depois, o ex-zagueiro do Barcelona foi fotografado ao lado da estudante de Relações Públicas. Naquela ocasião, ambos já não faziam mais questão de esconder o namoro, e trocararam beijos e afagos enquanto curtiam um show na cidade de Puigcerdà (Espanha).

A partir daí, o fotógrafo e empresário Jordi Martín entra no escândalo: consegue fotos, vídeos e informações exclusivas, revende para programas e revistas de fofoca, provoca a ira de Piqué e é apelidado como "la pesadilla" do ex-jogador.

Publicidade

"Esta semana vou tirar sua máscara, Gerard Piqué. Vou explicar ao mundo como ocorreu a grande traição. Já informei a Shakira que tenho as provas de quando, como e onde você a enganou. Vou trazer à tona duas infidelidades: a de 2016 e a de Clara Chía. É terrível como ela enganou Shakira. É nojento", disse Martín, em um discurso um tanto sensacionalista.

Martín é um profissional espanhol independente e tem colaborado para programas de vários países, dentre eles, "El Gordo y la Flaca", da rede hispânica Univision, e "Socialité", da TV espanhola Telecinco. Além disso, as suas fotos têm estampado a capa da revista semanal "Hola", especializada no mundo das celebridades.

Publicidade

O sucesso do fotógrafo foi tão grande, que ele virou repórter e correspondente e agora atua também à frente das câmeras. Tem dado entrevistas a vários veículos mundo afora e é reconhecido como peça fundamental na cobertura do escândalo.

Jordi Martín diz que segue o ex-casal há cerca de doze anos.

Publicidade

Em 2022, ele esteve na Ucrânia para a cobertura da guerra com a Rússia e, quatro anos antes, quase perdeu a vida em um acidente de carro, segundo relato publicado pelo site Lectura.com. O paparazzo se autodenomina como "amante do esporte e de viagens", é empresário e dono da Weeknd Eyewear, uma empresa de e-commerce focada em linha de acessórios.

Martín --que se diz um "culé", como são chamados os torcedores do Barcelona-- prestou homenagem a Piqué em novembro, quando ele se despediu do clube catalão e do futebol.

"Como culé que sou, quero agradecer por tudo que tem dado pelo time. Pessoalmente, muitas vezes me perguntei se era necessário chegar até onde chegamos. Espero e desejo que você seja muito feliz nessa nova vida que vai ter agora pela frente."

Fotógrafo acusa Piqué de tentar atropelá-lo

Na semana passada, Piqué e Martín voltaram a ficar frente a frente: foi quando o fotógrafo abordou o astro e lhe perguntou sobre a nova música da ex-mulher com a colombiana Karol G, "TQG", lançada recentemente. (Para ouvir as músicas de Shakira, clique aqui)

"Piqué acelerou o carro de uma tal maneira que quase me atropelou. Um pouco mais tarde, nos encontramos na estrada e ambos riram de mim, me insultaram, fazendo gestos obscenos. Eu os segui fazendo as perguntas. Mais tarde, Piqué conseguiu meu número de telefone, me ligou e disse que eu ia morrer. Não é a primeira vez", contou o paparazzo.

No dia 25 de janeiro, quando Piqué publicou a primeira foto ao lado de Clara, no Instagram, Martín provocou nos comentários. "Espero que você me convide para a sua boda".

O R7 tentou contato com Jordi Martín através das redes sociais, mas não obteve retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.