Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafa Brites passa por três cirurgias para retirar vesícula, hemorroidas e hérnia umbilical

A jornalista detalhou os procedimentos em suas redes sociais, afirmou estar bem, mas disse que pós-operatório será difícil

Famosos e TV|Do R7

Rafa Brites passa por três cirurgias para retirar vesícula, hemorroidas e hérnia umbilical
Rafa Brites passa por três cirurgias para retirar vesícula, hemorroidas e hérnia umbilical Rafa Brites passa por três cirurgias para retirar vesícula, hemorroidas e hérnia umbilical

Rafa Brites contou em suas redes sociais, nesta terça-feira (22), que passou por três cirurgias para retirar a vesícula, as hemorroidas e uma hérnia umbilical. A jornalista disse estar bem, mas que o pós-operatório será difícil.

"Hoje retirei a vesícula, hemorroidas e uma hérnia umbilical. A cirurgia durou 3 horas, anestesia geral e tudo mais, passei bem o dia apesar de saber que o pós-operatório é punk. As pedras que eu tinha eram muito pequenas e corria o risco de migrarem e eu ter uma pancreatite ter que operar as pressas. (Não pode ir para viagens em lugares remotos). Andava com muito enjoo também. As hemorroidas tive a primeira vez depois de 20 horas de trabalho de parto do Rocco, mas logo depois recuperei, agora com a gravidez do Leon não teve jeito. Ficava nessa, crise, remédio, melhorava mas bastava fazer muito esforço, ficar de salto, em pé, longas caminhadas… voltava. Todo mundo diz que é uma das piores dores a pós, eita! A héernia como foi feita a laparoscopia já tirei. Nesse meio tempo que fui comentando com amigas o que ia fazer fiquei chocada quantas mulheres sofrem com esses problemas, e outros no pós-parto como de escape de xixi, dores na relação sexual, candidíase etc", explicou.

Após o relato, Rafa disse que quer alertar outras mulheres sobre a saúde feminina. "O que mais me chamou atenção é que sofrem caladas. Não comentam com as próprias amigas. Então vim aqui ser a sua amiga que comenta e depois vou falar como que fiquei. Por hora quero encorajar a todas cuidarem da saúde, bem-estar, fazerem exames preventivos (eu descobri as pedras assim). Tô aqui feliz por ser corajosa sempre e grata pela oportunidade de ser bem atendida, paparicada pela minha família e protegida pelas Deusas", disse.

Veja a publicação:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.