Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sérgio Reis fala sobre queimadas no Pantanal: 'Está muito seco'

Cantor e compositor conversou com o R7 e defendeu o caso dizendo que o evento é "uma coisa muito natural"

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

"Só pode falar do Pantanal quem já pisou lá"
"Só pode falar do Pantanal quem já pisou lá" "Só pode falar do Pantanal quem já pisou lá"

Os incêndios que atingem o Pantanal e têm deixado grandes rastros de destruição na vegetação, provocando a morte de diversas espécies de animais silvestres, têm sido assunto de grande interesse não só para especialistas em meio ambiente. Dias atrás, o caso ganhou até crítica de famosos internacionais como Leonardo DiCaprio.

O R7 conversou com o cantor e compositor Sérgio Reis, que viveu por 18 anos na região, onde teve um hotel fazenda. Ele defendeu o caso dizendo que o evento é "uma coisa muito natural". "Vocês estão assustados. É uma coisa que acontece, como aconteceu na Austrália (em janeiro deste ano). Não dá para controlar, realmente está muito seco", afirmou o cantor. "A situação não está fácil, os animais sentem muito", lamentou.

Em outro momento, Reis criticou a grande imprensa e afirmou que não são todas as pessoas que podem falar da região da qual ele é um grande conhecedor. "Só pode falar do Pantanal quem já pisou lá". "O Pantanal para mim representa tudo, minha vida", reforçou. 

Do outro lado, Luan Santana anunciou nas redes sociais que fará um live na região atingida para denunciar as queimadas. "Há dois meses, o Pantanal já estava em chamas. As notícias sobre as queimadas chegavam até mim e eu pensando em como poderíamos ajudar. Foi então que tive a ideia de fazer uma live, direto do Pantanal, pra mostrar in loco o que está acontecendo", escreveu o cantor. 

"Ainda não tivemos parceiros interessados, mas deixo aqui, publicamente, que temos este projeto. E você, que tem uma marca ou empresa querendo fazer a diferença, neste momento, entre em contato. Vamos salvar o Pantanal! Vamos dar visibilidade a esta causa", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.