Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Shantal Verdelho diz que entrou em trabalho de parto prematuro

Grávida de 6 meses, a influenciadora informou que está em repouso absoluto lutando para manter o bebê na barriga

Famosos e TV|Do R7

Shantal Verdelho passou 16 dias internada
Shantal Verdelho passou 16 dias internada Shantal Verdelho passou 16 dias internada

Shantal Verdelho usou o Instagram na manhã desta terça-feira (15) para explicar o motivo de estar ausente das redes sociais. A influenciadora, que está grávida de 27 semanas, ou seja, 6 meses, está internada desde 31 de maio após sentir algumas contrações. Neste período, ela chegou a receber alta, mas precisou voltar ao hospital.

Leia também

"Há 16 dias, basicamente, entrei em trabalho de parto prematuro. Estava e com contrações de dois em dois minutos, sem parar. Elas foram suficientes para encurtar o colo do útero pela metade da medida que eu apresentava nos meus ultrassons. Eu estava com apenas 25 semanas de gestação, se o bebê nascesse aquele dia, seria muito arriscado. Fizemos um protocolo para dessensibilizar o útero, inibir as contrações e poder voltar para casa (fiquei três dias internada). Após esse procedimento, tive alta, porém, em casa, as contrações voltaram e eu voltei ao hospital para me internar novamente", começou ela.

A influenciadora contou que passou mais 12 dias no hospital para tentar dessensibilizar o útero. "Fiquei mais doze dias internada e meu médico buscou outras alternativas para dessensibilizar o útero. De forma 'lenta', fazendo um desmame, bem aos poucos, dos remédios que inibem as contrações que relaxam o útero, além de repouso o relativo (eu só poderia levantar da cama para ir ao banheiro e nada mais)."

"Confesso que o processo não foi fácil. Passei bem mal com os efeitos dos remédios (desde falta de ar até sensação de taquicardia). Mas meu médico estava sempre presente, dosando de forma responsável, preservando a gestação e tentando aliviar meus sintomas", completou.

Publicidade

Shantal informou ainda que recebeu alta nesta segunda-feira (14), mas as contrações voltaram e ele temeu se internar novamente. "O medo de ser internada novamente veio com tudo. Procurei me acalmar, controlar mente, alma e corpo e elas se acalmaram novamente Em resumo, meu útero extremamente sensível. Isso significa que cada dia que o bebê passa na minha barriga é uma conquista", afirmou.

Por fim, ela disse que está evitando falar muito — a pedido dos médicos —, e agradeceu aos fãs e familiares pelo apoio que tem recebido de todos. "Gostaria que todos tivessem essa oportunidade também", finalizou.

Essa é a segunda gestação de Shantal. Ela também é mãe de Felippo, de 2 anos, também fruto de seu casamento com Matheus Verdelho.

Shantal Verdelho diz que entrou em trabalho de parto prematuro
Shantal Verdelho diz que entrou em trabalho de parto prematuro Shantal Verdelho diz que entrou em trabalho de parto prematuro
Shantal Verdelho diz que entrou em trabalho de parto prematuro
Shantal Verdelho diz que entrou em trabalho de parto prematuro Shantal Verdelho diz que entrou em trabalho de parto prematuro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.