Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yasmin Brunet comparece a delegacia para prestar queixa após acusação de tráfico humano

A modelo vai processar os responsáveis por espalhar a história de que ela comandaria um cativeiro no exterior

Famosos e TV|Do R7

Yasmin Brunet
Yasmin Brunet Yasmin Brunet

Na tarde desta quarta-feira (26), Yasmin Brunet compareceu a uma delegacia em São Paulo para prestar depoimento sobre as acusações de tráfico humano. A modelo foi ao local acompanhada do advogado após ser falsamente acusada de comandar um cativeiro no exterior e um esquema de prostituição ilegal.

A assessoria de Yasmin enviou uma nota ao R7 em que confirma que ela pretende processar quem fez essas acusações. A nota assinada pelo advogado da modelo reconhece que a acusação já foi desmentida pela responsável. Porém, reforça que a imagem e a reputação da cliente sofreram danos por ela ter sido envolvida em uma história sobre a qual não tinha informações.

O advogado diz que o envolvimento de Yasmin Brunet com a história começou quando a modelo entrou em uma live no perfil de Letícia Maia. Na época, já existiam boatos de que a influenciadora teria sido sequestrada, e internautas se mostravam preocupados com ela e se ofereciam para ajudar.

"Yasmin fez um único comentário durante a live, para que a pessoa virasse a câmera e mostrasse as coisas ao redor para que todos vissem a real situação dela naquele momento. A partir daí, por entender que aquele pedido para virar a câmera seria uma desconfiança com relação à história contada por ela, Letícia suspendeu a live e passou a atacar a honra e ameaçar Yasmin", diz o comunicado.

Publicidade

"Numa clara demonstração de oportunismo, vendo o alcance da exposição midiática que estava tendo a partir do uso do nome de uma pessoa pública como Yasmin Brunet, Letícia passou a alimentar e difundir cada vez mais histórias desconexas e sem nenhuma preocupação com o resultado causado à reputação desta, motivo pelo qual, repita-se, mesmo já tendo sido desmentido qualquer envolvimento nessa história absurda, se faz necessária a reparação para que entendam que a internet não é “terra sem lei” e que qualquer pessoa deve responder e ser responsabilizada por inverdades que venham a publicar", conclui a nota.

Ao R7, a assessoria de Yasmin Brunet enviou um comunicado oficial sobre a denúncia. Confira abaixo o pronunciamento:

Publicidade

"A modelo e influenciadora Yasmin Brunet deu entrada ontem (26) nas ações que visam reparar todos os danos que ela sofreu nas últimas semanas, devido às falsas acusações de tráfico humano. Ela compareceu à Delegacia de Crimes Cibernéticos para realizar, numa esfera criminal, a ação de responsabilizar as meninas que fizeram todo tipo de acusações levianas, inverídicas e irresponsáveis em relação à honra dela. O delegado identificou ali, de forma preliminar, crimes de calúnia, injúria e ameaça praticados contra Yasmin. A partir de então, agora, vão ser objetos de um inquérito policial em que vai ser averiguado mais a fundo a ocorrência desses crimes. Concomitante a isso, a modelo também deu entrada na esfera cível nas ações de reparação de dano moral e material. Além de eventuais lucros cessantes, que são os trabalhos que ela possa ter perdido em razão do dano à imagem que ela sofreu.

Tudo isso visa não apenas uma reparação ao dano causado à imagem de Yasmin, mas que as pessoas também passem a ter a noção de que, mesmo sob o pseudo “anonimato”, os ataques que são feitos na internet geram consequências e que existem formas de localizá-las e responsabilizá-las por seus atos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.