Publicidade

Notícias

2/4/2013 01h00 (Atualizado em 2/4/2013 21h38)

Got Talent Brasil estreia hoje e promete surpreender os telespectadores

Programa será exibido nas noites de terça-feira, logo após a novela Balacobaco

Programa será apresentado por Rafael Cortez (Foto: Edu Moraes)

Talentos inacreditáveis, extraordinários e sempre surpreendentes. O sucesso mundial chegou ao Brasil. Got Talent Brasil estreia hoje na programação da Record sob o comando de Rafael Cortez. É também a primeira vez de Rafael como apresentador.

“É um desafio sensacional buscar esses talentos. A palavra-chave é espontaneidade. Um programa que vai tirar o fôlego da galera. Estou muito feliz. O telespectador vai se surpreender e se emocionar com as apresentações”, disse Rafael Cortez.

Os candidatos terão que enfrentar a avaliação rigorosa do trio de jurados: a apresentadora e modelo Daniella Cicarelli, o carnavalesco Milton Cunha e o cantor Sidney Magal.

Talentos de todo o Brasil participaram das seletivas regionais e das audições que aconteceram no mês de fevereiro em São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais de 10 mil pessoas se inscreveram para participar da atração. As apresentações reuniram um pouco de tudo: dança, canto, número com animais, mágica, como também atrações mais extremas com efeitos especiais com motos, carros, entre outras.

O reality show será composto por 16 episódios. Sem limite de talento e sem direito a uma segunda chance. Cada candidato vai ao centro do palco e realiza sua apresentação livre.

A ideia é impressionar o trio de jurados em apenas três minutos. Se houver três toques de “X”, o artista é interrompido e a apresentação é encerrada. Mas se as luzes do “X” não se acenderem, os artistas continuam a apresentação até o fim.

Após a fase das audições, os aprovados pelos jurados se apresentam ao vivo na fase Shows. É a partir dessa etapa que acontece a votação ao vivo do público – que decide quem continua no programa. A competição fica acirrada e só os melhores chegam à final. O vencedor leva para casa o prêmio de R$ 200 mil.

O formato, da FremantleMedia, está no ar em mais de 50 países, posição jamais alcançada por nenhum outro show de talentos na história do entretenimento televisivo. Desde a sua estreia, em 2006, mais de 460 milhões de telespectadores têm assistido ao Got Talent.

Recentemente, foi lançado na Bélgica, Vietnã, Peru, Equador e Nova Zelândia. America’s Got Talent, a versão americana, é a que está mais tempo no ar. Depois de sete temporadas de sucesso, atinge picos de audiência de mais de 12 milhões de telespectadores. No Reino Unido, é considerado o principal programa de entretenimento da última década. Com seis edições de sucesso, revelou a cantora Susan Boyle.

Got Talent Brasil será apresentado por Rafael Cortez, sob direção-geral de Fernanda Telles, e com exibição pela Record nas noites de terça-feira.

Publicidade