2017

LISTRAS SÃO TENDÊNCIA PARA O VERÃO: COMO USAR E COMBINAR?

Já foi o tempo em que as listras eram sempre iguais e associadas aos temas náuticos.

Agora, elas vêm renovadas com diferentes tamanhos, formas e posições. São as chamadas estampas listradas assimétricas (nominho complicado para algo simples = listras diferentes no mesmo look).

Mas vamos às dicas para o uso das listras:

- Se você é mais básica use as listras em uma única peça e busque coordenar as cores, especialmente a cor de fundo das listras com o resto da produção. Caso seja mais ousada, tente criar looks em “blocos de cores”, usando uma mesma cartela na parte de cima e outra em baixo, por exemplo.

- Para quem é mais básica a listra pode ser usada como um toque de cor e ser combinada apenas com peças lisas. Já quem é mais fashion pode tentar combinação de listras com outras estampas como florais ou poás. Nesse caso é importante buscar uma harmonia de cores e estilos, é bem bacana!

- Para emagrecer a listra não pode ser apenas vertical, mas deve ter uma largura fina ou média (até 3 cm). Listras muito largas de várias cores engordam mesmo na posição vertical. Horizontais para quem está acima do peso só com fundo escuro e em detalhes, nunca na peça principal especialmente na região do quadril.






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS