Hoje em Dia
R7
Espalhe por aí
Espalhe por aí
Enviar por e-mail
Enviar por e-mail
Imprimir
Imprimir
Fonte:
-A
+A
X
Espalhe esta notícia
X
Envie por e-mail

publicado em 19/07/2012 às 12:05 :: atualizado em 19/07/2012 às 13:11

Vencedores de Os Reis do Baile dão dicas de dança e qualidade de vida

Os casais finalistas revelam ainda como chegar à terceira idade com saúde

Do R7*

Aprenda a ser um rei do baile com os vencedores do concurso

Depois de muita dança, animação e uma disputa acirrada, Clara Ornaghi e Oscar do Ceo ganharam o título de Os Reis do Baile, além do prêmio de R$ 10 mil e um cruzeiro dançante pela América do Sul! Os vencedores do concurso e Zoraide Rodrigues Castanho e Israel Valentim de Antonio Castanho, que foram os segundo colocados, revelam com exclusividade os segredos para quem quer dançar tão bem quanto eles.

Segundo Israel, o mais importante para uma boa dança é a alegria, mas ele tem um segredo especial para garantir o sucesso numa apresentação.

– O ideal é dançar com sapatos com solas de couro, que deslizam melhor. E para ajudar, eu sempre passo um pouco de talco no sapato. E tem que ser talco perfumado!

Israel também afirma que a disciplina e o preparo físico são essenciais para quem pretende ser um verdadeiro rei do baile!

– Para dançar é preciso ter disciplina com horários, a postura e com os treinos. É importante também estar preparado fisicamente. Você não pode levantar a mulher durante um movimento e fazer cara de quem não está aguentando! (risos)

O cuidado com o figurino também é importante, principalmente para as mulheres. Zoraide diz que as roupas têm que ser confortáveis e adequadas para cada tipo de dança e, como seu marido, ela também revela que o cuidado com os sapatos é fundamental e dá uma dica muito útil:

– O sapato da mulher tem que ter sempre uma fivela que o segure no pé. Ninguém merece jogar a perna durante um movimento e ver o sapato voar!

De acordo com Célia, a produção dos dançarinos é essencial para um bom desempenho numa competição.

– O figurino e o cabelo são mais importantes do que todo mundo imagina! Você tem que estar no clima do ritmo que você vai dançar. E outra, colocar um vestido bonito e usar uma boa maquiagem faz bem para toda mulher!

E não é só na dança que esses casais mandam bem. Todos eles têm mais de 66 anos e continuam esbanjando saúde. Qual será o segredo para tanta qualidade de vida? O de Célia é bem simples.

– O meu segredo para uma boa saúde é simples: dançar! Os benefícios vão além de movimentar o corpo. Vou para o salão encontrar os amigos, ouvir uma música, dançar um pouco e dar boas risadas. Tudo isso faz muito bem para a saúde da mente, o que é o mais importante!

Zoraide também revela que é a dança que a ajuda a manter a saúde e a qualidade de vida.

– Eu gosto muito de fazer caminhada, ginástica, alongamentos, mas o que eu realmente gosto e me entrego é a dança! Dançar é uma terapia completa, eu movimento meu corpo, treino minha memória tendo que decorar os passos e ainda mantenho a mente ativa já que tenho que dançar, se lembrar dos passos e ainda sorrir para o público!

A dança trouxe várias mudanças para a vida de Zoraide. Mudanças na rotina, na saúde e na aparência: ela emagreceu dez quilos quando começou a fazer aulas, e ainda quer perder mais.

– Agora eu me sinto melhor, tenho mais disposição e mais precisão nos passos. O meu marido também agradece porque ficou mais fácil para ele me carregar! E eu ainda quero perder mais 10Kg!

Com 73 anos e uma saúde de dar inveja, Oscar ajuda outras pessoas a levar uma vida saudável. Ele dá aulas de alongamento para um grupo da terceira idade e incentiva todo mundo a praticar uma atividade física.

– O corpo precisa se movimentar! Você pode fazer alongamentos, caminhadas ou dançar, só não pode ficar parado!

São vários os segredos e dicas para ser um verdadeiro rei do baile e manter a saúde e o bem estar, mas numa coisa todos os casais concordam: seja numa competição, na academia, ou mesmo em casa, o que importa de verdade é dançar!



*Colaborou Bruno Oliveira, estagiário do R7.

 

     
    Social Media Lateral
    Publicidade
    Todos os direitos reservados - 2010
    Rádio e Televisão Record S/A

    HORÁRIO DE HOJE EM DIA NA RECORD: SEGUNDA A SEXTA, ÀS 10H