Saiba como se proteger de ciberataques com dicas de especialista

Informe Publicitário

O tema dos ciberataques está muito em alta nos últimos dias, devido aos sequestros de arquivos de empresas de todo o mundo. Não se engane: esse tipo de ameaça virtual não tem como alvo apenas as grandes empresas. Todos nós corremos riscos na internet! Edson Brandi, especialista em segurança digital, esteve no programa Hoje em Dia para falar dos riscos que corremos ao usar a internet e também deu algumas dicas de como se proteger no mundo digital.

Segundo Brandi, o maior problema é a falta de informação dos usuários. Por exemplo, ao clicar em um link desconhecido você pode perder o perfil das redes sociais, ter suas senhas do banco descobertas e suas fotos e vídeos pessoais sequestrados por bandidos virtuais.

O apresentador César Filho ainda questionou o especialista se existe algum aparelho mais vulnerável a esses tipos de ataques. Brandi foi claro: todos os aparelhos que usamos para acessar a internet são propensos a ameaças e invasões, mas o celular é um dos principais alvos de criminosos da internet.

Não é difícil entender o porquê, já que o smartphone é o aparelho mais usado no dia a dia. Por ele entramos nas redes sociais, fazemos transferências bancárias, guardamos nossas fotos e vídeos e muito mais. Como os ciberataques não são visíveis aos nossos olhos, e acontecem dentro dos nossos aparelhos, o mais importante é não esperar acontecer: precisamos nos proteger o quanto antes.

Comece você também a cuidar de sua vida digital e de tudo que você faz conectado. Clique aqui ou envie um SMS com a letra S para o número 22030 para experimentar o melhor antivirus de sua operadora de celular.

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log