R7

Buscar no R7
Publicidade

Notícias

publicado em 28/09/2010 às 12:19 :: atualizado em: 29/09/2010 às 21:21

Ed Motta fala sobre a importância do reality para a música nacional

Cantor carioca participou da grande final do programa

Vinícius De La Rocha/R7

Vinícius De La Rocha

Músico curtiu muito a sua participação na final do reality

O cantor Ed Motta, que participou na última quinta-feira (23) da grande final do programa Ídolos 2010, quando o garoto Israel sagrou-se vencedor, falou sobre a importância do reality para a música produzida no Brasil.

Na ocasião, Ed Motta apresentou músicas como Manuel, ao lado de Tom Black, e um pout-pourri de canções suas ao lado dos outros oitos finalistas do reality.

Ainda no palco, após os primeiros ensaios com a banda Ídolos e os finalistas, ele conversou com a reportagem sentado confortavelmente em uma cadeira.

- É um incentivo para grandes vozes, é uma coisa que parte de um padrão alto, técnico, onde os jovens se preocupam em cantar com essa moldura, de um canto mais trabalhado. E isso é de extrema importância para a música brasileira. E para o mundo também, já que vem da nossa América, por isso é muito importante, disse o músico.

Ed Motta ficou impressionado com a qualidade técnica dos dez finalistas do programa. E curtiu muito a sua participação na final.

- Eu estou achando tudo ótimo, justamente porque tem essa coisa da nova geração, uma importância no canto muito grande. Não existia tanto isso na música brasileira antes, né? Eu acho muito interessante isso, muito mesmo, finalizou, antes de falar mais um pouco sobre música com os integrantes da banda do reality.