Ídolos 2011

Busca:
Publicidade

APRESENTAÇÃO E JURADOS

Texto: A- A+

    APRESENTADOR

  • Rodrigo Faro 148

    Rodrigo Faro

    As carreiras de ator e cantor sempre caminharam juntas na vida de Rodrigo Faro.  Em 1982, ele recebeu o primeiro convite para fazer uma propaganda de televisão. Em seu currículo, somam-se mais de 400 campanhas publicitárias por todo o Brasil, cinco espetáculos teatrais e três programas de televisão, entre eles o Zaap, em 1991, um programa de entrevistas e vídeo clips na Rede Record.

     

    Sua incursão no mundo da música foi em 1992, quando passou a integrar o Dominó, substituindo Afonso Nigro. Ele permaneceu no grupo até 1994. A primeira novela na televisão foi em 1995.  Depois disso, não parou mais e atuou em mais nove produções com personagens bem variados.

    Rodrigo Faro voltou a atuar na área musical em 1999, quando gravou uma das trilhas do CD Angel Hits. Depois dessa iniciativa, gravou seu primeiro CD solo, que leva seu nome. O segundo trabalho veio em 2002, quando resolveu gravar músicas que fizeram parte de sua vida e que o influenciaram musicalmente.

    De março de 2008 até o ano de 2011, Rodrigo apresentou um dos reality shows mais famosos do mundo, Ídolos (uma versão do original American Idol). O artista também comanda o programa de auditório O Melhor do Brasil, exibido nas tardes de sábado da emissora.


  • JURADOS

  • Marco Camargo

    Marco Camargo

    Ídolos 2011

    Marco Camargo não tem papas na língua, doa a quem doer. Na bancada do programa Ídolos, ficou conhecido como o jurado incisivo e direto nos comentários sobre repertório, timbre, voz, apresentação e presença de palco dos participantes. Ele participou como jurado em todas as edições de Ídolos na Record e já se prepara para a próxima temporada em 2011.

    Atualmente, Marco está à frente da direção musical da emissora e da gravadora e produtora Captain Music. Desde maio de 2010, apresenta o programa Entrevista Record Música, na Record News, onde bate um papo descontraído com diversas personalidades do cenário musical.

    Já passaram pelo estúdio nomes como Alejandro Sanz, Jair Rodrigues, Daniel e o tenor Jose Carreras. Ainda em 2010, lançou o livro Descubra o Ídolo que Existe em Você. Marco também realiza palestras motivacionais direcionadas ao ambiente corporativo.
     
    Atua na indústria fonográfica desde a adolescência como compositor e produtor musical. Já trabalhou ao lado de grandes nomes da música brasileira e internacional. Uma das grandes parcerias foi com o cantor Roberto Carlos, assinando a produção do CD que vendeu mais de 1 milhão de cópias, ganhando o tão almejado disco de diamante.

    O jurado ainda recebeu dois prêmios Grammy, na categoria de Melhor Produtor, e é membro votante da Academia Grammy e do The Latin Recording Academy, o Grammy Latino. Marco ainda detém o recorde sul-americano de vendagens de discos com a marca de 3,5 milhões de CDs em um único álbum.

  • Luiza Possi 148

    Luiza Possi

    Ídolos 2011

    Acostumada aos palcos desde o ventre, Luiza Possi começou a cantar quando sua mãe, Zizi Possi, a chamou no palco do Canecão para uma participação em um show que marcou, como um rito de passagem, o início de sua carreira como intérprete. Um mês depois, ela lançou Eu Sou Assim, que teve uma estreia de sucesso sob a benção de Rick Bonadio como produtor.

    Os prêmios não demoraram a vir e, em 2004, ela trouxe ao público um novo disco, Pro Mundo Levar. Antes de seu terceiro trabalho, Escuta (2006), Luiza mergulhou fundo em estudos e leituras sobre a música brasileira.

    Retomou as aulas de canto lírico, dedicou-se ao piano, pesquisou as raízes da música do Brasil e encontrou um caminho para sua verdadeira identidade musical.

    E é assim que, com apenas 23 anos, Luiza chegou ao CD/DVD A Vida é Mesmo Agora. Gravado no Teatro Municipal de Niterói (RJ), o projeto contou com a participação especial de Hebert Vianna e reúne canções dos três trabalhos anteriores.

    Em 2009, os fãs são brindados com Bons Ventos Sempre Chegam, álbum produzido por Max Viana, que traz seis músicas de autoria da própria Luiza, cinco em parceria com Dudu Falcão e uma inédita só dela.

    Além de uma música inédita de Paulinho Moska, há também Ao Meu Redor, composição de Samuel Rosa (Skank) com Chico Amaral, regravações de Lula Queiroga e Godofredo Guedes, e uma participação de Lokua Kanza, da República Democrática do Congo.

  • Rick Bonadio 148

    Rick Bonadio

    Ídolos 2011

    Ricardo Bonadio é produtor, compositor, músico e empresário. Experiente profissional do mercado fonográfico, tem em seu currículo a descoberta de grandes nomes da música e a produção de artistas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM22, Los Hermanos, Ultraje a Rigor, Planta & Raiz, Luiza Possi, IRA!, NX Zero, Fresno, Titãs, entre outros.

    Foi diretor geral da Virgin Records Brasil no período de janeiro de 1997 até abril de 2001, sendo responsável pelas áreas Artística, Marketing Nacional e Marketing Internacional, onde dirigiu o desenvolvimento, no Brasil, de artistas como Backstreet Boys, Spice Girls, Britney Spears, Manu Chao, Lenny Kravitz e Rolling Stones.

    Afastou-se da Virgin com o objetivo de dedicar-se à produção de discos e empresariar artistas. Criou o selo Arsenal Music e a empresa Arsenal Eventos, vendeu o selo para a Universal Music e hoje dirige seu novo selo, o Midas Music (distribuído pela Universal Music) e a empresa de shows Arsenal Eventos.

    É também proprietário do Estúdio Midas, em São Paulo, hoje um dos maiores estúdios de gravação do país, por onde passam muitos dos grandes nomes da indústria fonográfica.

x

Envie para um amigo

ENVIAR
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos entre em contato usando o Fale com o R7

HORÁRIOS DE ÍDOLOS NA REDE RECORD: TODA TERÇA E QUINTA, ÀS 23h15

Trademark

ÍDOLOS é uma marca Trademark da 19 Tv Limited e FremantleMedia Limited.
Baseado no Programa "Ídolos" produzido pela FremantleMedia Brasil Produções de Televisão Ltda. Licenciado pela FremantleMedia Enterprises. www.fremantlemedia.com

Record