Fases

A fase de Audições da nova temporada, considerada uma grande peneira para selecionar um novo ídolo da música, teve recorde de inscritos: cerca de 100 mil candidatos. No ano passado, foram cerca de 49 mil. A caravana do reality show passou por Salvador, com mais de 18 mil inscritos; depois seguiu para Goiânia, onde concentrou mais de 11 mil inscritos. No Rio de Janeiro, foram cerca de 25 mil pessoas e, em Porto Alegre, 11 mil jovens. São Paulo fechou as Audições com 30 mil inscritos.

Depois, os selecionados encaram mais duas etapas do programa, consideradas mais rigorosas. Na segunda fase, os aprovados ficarão em um resort, no interior de São Paulo. Nesse lugar paradisíaco, conheceremos o Top 15 do programa e os melhores artistas de 2012. Serão 4 dias de provas com a presença de preparadores vocais para ensaiar com os participantes. A banda do programa também acompanhará as apresentações musicais.

A terceira e última eliminatória é a dos Concertos. Os que chegarem a essa etapa decisiva, viverão em uma mansão luxuosa, com tempo para ensaiar e encarar a grande final. Como nas edições anteriores, a decisão fica nas mãos do público.

A cada semana, muita adrenalina e emoção na disputa, com jurados convidados, atrações musicais e a torcida da plateia e do telespectador. Quem será o novo ídolo do Brasil?