História

A primeira temporada no Brasil estreou em 2006. As audições foram realizadas nas cidades de Recife, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Porto Alegre, e o vencedor foi Leandro Lopes, que derrotou Lucas Polleto na grande final do reality. No ano seguinte, Thaeme Mariôto ganhou de Shirley Carvalho e venceu a edição do programa de 2007.

No dia 19 de agosto de 2008, Ídolos estreou com grande sucesso na Rede Record. As audições ocorreram em quatro capitais brasileiras: Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Em um final emocionante, Rafael Barreto venceu Rafael Bernardo e conquistou o título no dia 17 de dezembro daquele ano.

A edição que foi ao ar em 2009 trouxe algumas novidades. Nessa temporada, seis homens e seis mulheres foram selecionados na fase Teatro e disputaram a preferência do público, semana após semana. A grande final foi marcada por muita emoção. A disputa pela vaga ficou entre Saulo Roston e Diego Moraes, e o primeiro foi o grande vencedor.

Já na edição de 2010, quem se deu melhor foi o sertanejo Israel Lucero, de apenas 16 anos. Na final, o menino derrotou o baiano Tom Black, em uma linda noite que contou com a participação de Ed Motta, do cantor Daniel e de Billy Paul, que cantou o sucesso Your song e também a música What a Wonderful Worls ao lado do tenor brasileiro Jorge Durian. Após o anúncio final, o jovem Israel cantou no palco a música Sem Juízo.

Em 2011, a fase de audições passou dos 49 mil inscritos. O jovem cantor Henrique Lemes, de 16 anos, cativou o público e foi o grande vencedor. A final contou com as participações de Claudia Leitte, Lulu Santos, Zezé di Camargo & Luciano, César Menotti & Fabiano e da banda Rebeldes e foi um dos programas mais disputados e emocionantes; até agora!

Este ano, ÍDOLOS volta à grade de programação da Record em sua quinta temporada, cheio de novidades. Marcos Mion comanda a apresentação do reality mais musical do Brasil e, no trio de jurados, os estreantes Supla e Fafá de Belém juntam-se ao já conhecido Marco Camargo. Quem superar todas as difíceis etapas, ainda leva para casa um prêmio de R$ 500 mil para investir no sonho de se tornar um grande ídolo da música.