Mais curiosa, mais feroz e mais consciente de suas
capacidades. É assim que a gerente de comunidade Meagan Marie e o designer chefe Mike Brinker definem Lara Croft
no novíssimo Rise of The Tomb Raider com lançamento marcado para 10 de
novembro *Com colaboração de Raphael Andrade, estagiário do R7
Reprodução/Game Informer
Depois dos acontecimentos traumáticos na ilha de Yamatai
no primeiro game do reboot, Lara se torna mais forte e explora seu lado
aventureiro pela primeira vez. Neste novo jogo, ela não é mais uma vítima, e
sim uma guerreira de acordo com Brinker: — Ela não é apenas uma sobrevivente como era no primeiro
jogo, agora ela está seguindo em frente. A exploração é a força que move Lara
nessa nova aventura. Ela agora é uma pessoa inteligente, com recursos, e quer
ir atrás desses quebras cabeças, resolver os enigmas e expor a verdade para o
mundo.
Reprodução/Gamespot
Com os controles customizados, a personagem ganha novos
movimentos além de continuar com características do título anterior
Reprodução/Gamespot
Os jogadores também poderão criar suas próprias armas e equipamentos para enfrentar as dificuldades do jogo, além de terem mais de 50 habilidades a serem utilizadas por Lara.
Reprodução/Tomb Raider
Um ponto destacado pela dupla de desenvolvedores são as
características emprestadas de antigos jogos da série para esta nova aventura.
— Nos primeiros games da franquia, os jogadores tinham
aquela sensação de deslumbramento toda vez que encontravam aquelas grandes
construções dentro das tumbas, trouxemos isso de volta. Também nos inspiramos
nas localidades dos primeiros games para criar os cenários do novo jogo.
Reprodução/Game Informer
Meagan concorda e completa revelando que agora as
explorações feitas por Lara estão muito mais imersivas. — É como se você estivesse dentro do jogo. Os locais têm
pequenos detalhes, características que não são óbvias, mas que revelam muito ao
serem exploradas. O que será que aquela rachadura na parede é? Para onde aquele
caminho estreito leva? São escolhas do jogador que podem levar a grandes
avanços.
Reprodução/Tomb Raider
Em Rise of The Tomb Raider, Lara busca provar que não está louca e que os eventos em Yamatai do primeiro jogo realmente aconteceram. Para isso, ela viaja o mundo em busca de desvendar mitos e catacumbas
Reprodução/Tomb Raider
Para a felicidade dos fãs brasileiros, Rise será dublado
em português. Meg conta que após as legendas em português no primeiro jogo, a
dublagem foi um passo natural.
— Tomb Raider tem muitos fãs aqui no Brasil, e eu sempre
quis vir ao Brasil para ver isso de perto. Ficamos muito felizes ao descobrir
que a Fernanda Bullara (atriz que dará voz à Lara na versão brasileira) é uma grande fã
da série. Esperamos que todos gostem do game.
Divulgação
Ao serem questionados se uma próxima aventura de Lara já
está pairando as mentes dos desenvolvedores da Square, Meagan e Mike apenas dão
risada e brincam: — Tudo o que estamos pensando é no dia 10 de novembro.
Qualquer coisa depois disso nós veremos só depois porque estaremos ocupados
jogando.