Bianca Rinaldi aparecerá "careca" em José do Egito. Foto: Michel Angelo/Record

Bianca Rinaldi não raspou os cabelos, mas vai chocar quando aparecer, em breve, sem fio algum na cabeça em José do Egito. O truque acontece graças a Vavá Torres e sua equipe de caracterização, que criaram uma prótese de silicone especialmente para a atriz.

Na história, Bianca vive a rainha Tany, mulher do Faraó Apopi (Leonardo Vieira). Naquela época, as mulheres do Egito raspavam todos os fios para evitar pragas como piolhos e para manter o corpo “purificado” para seus deuses.

Para trazer realidade para as cenas de Tany sem peruca, Vavá aplicou na cabeça da atriz uma touca de silicone fabricada e pintada no seu tom de pele.

— Nós usamos o airbrush com uma tinta especial que pega no silicone. Depois, passamos outra tinta de tom mais esverdeado para dar sombreado para a careca, como se houvesse cabelo raspado ali.

O trabalho é minucioso. São necessárias duas horas de muita atenção e paciência para fixar a peça na cabeça de Bianca. O acabamento é feito com tesourinha, cotonete e olho clínico.

— Primeiro nós fazemos uma touca bem apertada na Bianca. Os cabelos ficam prensados com gel para não fazer “calombo” na hora de colocar a prótese. Depois, para colar a careca falsa, aplicamos uma cola medical, especialmente para pele mesmo, para não irritar e nem machucar o rosto e pescoço.

Equipe de caracterização aplica tinta com airbrush. Foto: R7

Uma vez retirada, a prótese é descartada para novo uso. Segundo Vavá, a equipe produz uma novinha em folha em apenas duas horas.

Ficou curioso para ver o resultado. É só continuar acompanhando José do Egito de segunda a sexta, na Rede Record!