R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

29 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Jovem/Notícias

Icone de Jovem Jovem

publicado em 29/04/2011 às 10h40:

"Alice é a mais preocupada com o visual",
diz a atriz de Rebelde Sophia Abrahão

Criativa e inovadora, a personagem customiza seus uniformes e sai da caretice do dia a dia

Bárbara Stefanelli, do R7

Publicidade

Alice Albuquerque, vivida pela atriz Sophia Abrahão na novela Rebelde (Rede Record), está dando uma lição de moda e de bom gosto nas telinhas. 

Na escola Elite Way, onde se passa grande parte da trama, ela é uma das alunas mais bem vestidas e faz questão de dar o seu toque pessoal aos uniformes, que normalmente são caretas e sóbrios. 

Veja galeria dos looks de Rebelde

Sophia, que não teve que customizar as roupas do colégio quando era estudante, pois estudou em uma escola que não pedia uniforme, conta que adora como a Alice se veste. Segundo a jovem atriz, a personagem imprime o seu estilo nos trajes, porque “ser rebelde é ser diferente”. 

- Uniforme é muito careta e a Alice gosta de dar a cara dela para as suas roupas. De todas as rebeldes, ela é a mais preocupada com o visual. 

A loira ainda define o estilo de Alice como “romântico e clássico, mas sem deixar de ser moderna”. 

Ajuda fashion 

Por trás do visual criativo e impecável de Alice, tem as mãos de Marianna Baffa, figurinista da novela, que já foi responsável pelos trajes de Alta Estação, Amor e Intrigas e Bela, a Feia - todas atrações da Record.

Para criar as roupas de Rebelde, Marianna revela que se baseou nas roupas da série norte-americana Gossip Girl e que ainda procurou referências europeias, como não existem muitas escolas internas no Brasil. 

Segundo a stylist, confeccionar os uniformes “virou meio que um vício” e cada personagem tem, no mínimo, 50 peças de roupa. 

- O objetivo é expor a personalidade de cada estudante nos uniformes. Então, pensei em criar roupas únicas para cada personagem. Principalmente, porque a novela tem 200 capítulos e ficaria meio repetitivo exibir o mesmo visual todos os dias. 

Para Marianna, Alice é “a mais patricinha do colégio” e a que “mais viaja nos uniformes”. 

- Alice é uma princesa! Ela não está preocupada em manter os padrões. Tem roupas que eu coloco nela e nem parece que ela está de uniforme. 

A figurinista afirma que a personagem Roberta, interpretada por Lua Blanco, “também tem um estilo mais forte e dá até mais trabalho”. 

- Ela tem um estilo mais roqueiro, agressivo e rock n’ roll. Ela é que tem que parecer mais transgressora. E para ela, estou fazendo aplicações de couro no uniforme de moletom e costumo colocar tachas nas roupas. 

Veja alguns exemplos de como Alice inova o uniforme:



Chega de caretice

Se o seu colégio não for tão rígido, você também pode dar aquela ousada no look do uniforme e chamar a atenção da turma. Para Marianna, a principal dica é “abusar dos acessórios”.

- Customizar uma roupa dá mais trabalho e, se você usar acessórios, consegue se destacar mais facilmente e não danificar o uniforme. Usar arcos, meia calça, pulseiras, anéis, colares, brincos, sapatos, bolsas, bottons, broches, cintos e prisilhas é uma boa saída. Outra dica é sempre estar com a cara bem limpinha, com uma maquiagem bem leve. 

Sophia também dá a sua dica. 

- Colocar saias de rendinha por baixo do uniforme dá um toque muito especial ao visual. 

Se quiser arrasar no colégio, a figurinista da novela Rebelde costuma postar, em seu perfil no Twitter, uma dica por dia de como se vestir. No microblog, o nome de usuário de Marianna é @maribaffa040.


 
Veja Relacionados:  rebelde,
rebelde 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping