R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Jovem/Notícias

Icone de Jovem Jovem

publicado em 12/11/2009 às 17h24:

Alunos da UnB ficam pelados em defesa de Geisy

A estudante de turismo Geisy Arruda foi hostilizada por usar um vestido curto

Do R7, com Agência Estado

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) ficaram nus nesta quarta-feira (11) no campus em sinal de repúdio às hostilidades contra a estudante Geisy Arruda, perseguida por colegas da Universidade Bandeirantes (Uniban), por usar um vestido curto.

Segundo os alunos, as imagens divulgadas chocaram pela "selvageria" e "barbárie". Depois de tirarem as roupas, os alunos pediram que a reitoria da UnB se manifestasse formalmente contra a direção da Uniban.

A estudante de turismo Geisy Arruda foi hostilizada e xingada no dia 22 de outubro por um grande número de estudantes da Uniban, faculdade localizada em São Bernardo do Campo, no ABE Paulista por estar usando um vestido curto. Ela teve que ser retirada da instituição sob escolta da Polícia Militar. 

No último domingo (8), a faculdade expulsou a aluno de turismo alegando que Geisy usava trajes inadequados, indicando "uma postura incompatível com o ambiente da universidade e que uma postura incompatível com o ambiente da universidade e [que], apesar de alertada, não modificou seu comportamento. Mas a Uniban voltou depois que a notícia repercutiu internacionalmente e gerou a indignação de organismos de direitos humanos, movimentos feministas e de órgãos públicos

A estudante de turismo Geisy Arruda afirmou nesta terça-feira (10) que só voltará a estudar na faculdade se for acompanhada por, no mínimo, três seguranças. Geisy diz que tem medo de passar pelo que passou novamente e de sofrer retaliações dos alunos.

- "Só volto se garantirem que terei seguranças. Estou com muito medo porque os alunos estão revoltadíssimos". 

Veja Relacionados:  geisy,estudante,
geisy  estudante 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping