R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

29 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Jovem/Notícias

Icone de Jovem Jovem

publicado em 25/06/2012 às 05h30:

Amor, homenagem? Saiba o que leva fãs a tatuarem seus ídolos no corpo

Prática, cada vez mais normal, tem que ser bem pensada

Roberta Salles, do R7


Publicidade

Fãs são capazes de muitas loucuras e isso não é novidade. Tanto que, uma das maluquices preferidas é tatuar o nome da banda, trecho de música, autógrafo e até fotos de seus ídolos em seu próprio corpo. 

Demonstração de amor, homenagem ou simplesmente excesso de carinho pelo ídolo podem definir o fenômeno. O tatuador Sergio Tisani, do estúdio Tattoo You, na cidade de São Paulo, já tatuou muitos fãs e acredita que isso não vá parar. Mas alerta: 

— Se a pessoa for apaixonada pelo artista, banda, marca ou qualquer outra coisa e imaginar que isso estará sempre em sua vida, não vejo problemas. Mas se inventar de fazer a tatuagem por impulso, deve pensar em dobro. 

Confira fãs que tatuaram o corpo
 

Cesar Vaz, também tatuador, mais conhecido como Sr. Geleia, do estúdio Gelly’s Tattoo Vila Madalena, concorda com o companheiro de profissão e complementa: 

— Tatuagem é coisa séria, não é para ser feita de um dia para o outro. A decisão tem que ser estudada. Tem que tomar cuidado com os modismos. 

Sergio acrescenta que, se a tatuagem for feita de coração, por um motivo especial para a pessoa, ela quer mostrar para todo mundo o amor que sente por seu ídolo. 

— Se fizer na empolgação, vai se lembrar que, depois ela não vai ser removida facilmente, pois o processo além de não tirar totalmente o desenho, é dolorido, demorado e caro. 

Você não é maluco 

A psicóloga, psicodramatista e psicoterapeuta de adolescentes e adultos, Cecília Zylberstajn explica que tatuar o nome de alguém envolve dois aspectos: identificação e aspiração. 

— A pessoa que tatua o nome de seu ídolo, por exemplo, tem algo de querer ser ou ter alguma coisa daquele ídolo. É importante que ela saiba que está tomando uma decisão praticamente eterna, pois o tatuado fica comprometido com aquela identidade.

Cecília acrescenta que o perigo é se cristalizar e achar que isso fará parte de sua vida o tempo todo, como uma banda, por exemplo. E aconselha: 

— Quer fazer uma tatuagem? Veja o desenho, estude... pense nela e espere seis meses ou até mais. Namore a ideia. Se com todo esse tempo, você ainda tiver a vontade de fazer o desenho, vá em frente.

Você sabe de qual artista teen é esta tatuagem? Teste!

Depois, veja as respostas corretas do quiz!

 

 


Veja Relacionados:  tatuagem, jovem, ídolos, fãs
tatuagem  jovem  ídolos  fãs 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping