R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Jovem/Notícias

Icone de Jovem Jovem

publicado em 04/10/2010 às 06h00:

Com 17 anos, Manu Gavassi lança o seu primeiro disco

CD de estreia da garota ainda conta com a participação de Lucas Silveira, do Fresno

Bárbara Stefanelli, do R7

Publicidade

Miley Cyrus, Taylor Swift e Demi Lovato fazem a cabeça das garotas e servem de inspiração para elas. No Brasil, temos Fiuk, Restart, Cine e outras bandas que agitam o público jovem, mas o posto de estrela teen feminina ainda está em aberto. Com 17 anos, Manu Gavassi é uma boa candidata.

Veja mais fotos de Manu Gavassi

A paulistana acabou de gravar Manu Gavassi, o seu primeiro disco, e o recém-lançado clipe de Garoto Errado. A primeira faixa de trabalho do CD, teve mais de 500 mil visualizações em apenas uma semana.

Como se não bastasse, o álbum ainda conta com participação de Lucas Silveira, vocal do Fresno, e de Daniel Weksler, baterista do NX Zero.

Tudo isso se deve ao cobiçado produtor Rick Bonadio, responsável por lançar bandas como CPM 22, NX Zero, Fresno, Glória e Hateen. Em entrevista ao R7, a garota disse que adorou trabalhar com Bonadio e que também aprendeu muito com ele.

- Ele foi super legal comigo. Ele entende que eu não tenho experiência e, por isso, tem muita paciência.

Manu ainda revela que está se acostumando com o estrelato e que não tem “do que reclamar”. A garota fez o seu primeiro show recentemente, no festival NoCapricho, que aconteceu no mês de setembro, e a sua próxima apresentação está marcada apenas para o dia 31 de outubro.

- A gente está indo com calma porque eu ainda não tenho muita experiência, mas está caminhando tudo certinho. 

Quer saber mais sobre a nova estrela teen? Leia o bate-papo com Manu Gavassi na íntegra:

R7 - Manu, como você passou a se envolver com música?

Manu Gavassi - Na verdade, desde pequena eu gosto de música. Meu pai sempre ouviu muita coisa, tocava violão e foi ele que me influenciou e me ensinou as primeiras notinhas no vilão quando eu tinha uns 13 anos. Ele também sempre comprava CD e me levava aos shows. Aí pedi para fazer aula de canto e violão e ele super me apoiou!

R7 - E como foi que você entrou para a Galera Capricho?

Manu - Foi com uns 15 anos que eu entrei. Na minha ficha de inscrição, disse que gostava de cantar e uma das jornalistas da redação, a Carol Pinheiro, ficou curiosa e me pediu para fazer um vídeo em que eu cantava. Aí eu gravei e colocaram no site da revista. Como recebi vários comentários, continuei fazendo outros e colocando no YouTube.

R7 - E como rolou a gravação do primeiro disco?

Manu - O disco foi produzido pelo Rick Bonadio e pelo André Jung. Mas foi o Rick que viu um vídeo meu na internet e entrou em contato com a Capricho e com o meu pai. Aí fechamos o contrato em junho e logo começamos a gravar.

R7 - Rick Bonadio é um produtor bem requisitado. Como foi trabalhar com ele? Você aprendeu muito?

Manu - Aprendi! Ele foi super legal comigo. Ele entende que eu não tenho experiência e tem muita paciência comigo.

R7 - E você fez o seu primeiro show no NoCapricho. Quando vêm os próximos?

Manu - Vou me apresentar no Nick Festival no dia 31 de outubro. A gente está indo com calma porque eu ainda não tenho muita experiência, mas está caminhando tudo certinho.

R7 - Manu, você está começando agora. Como está sendo lidar com a fama e as críticas?

Manu - Essa é a parte mais difícil de lidar, porque eu tenho 17 anos e ainda não estou acostumada com as pessoas falando de mim. Mas eu acho que essas coisas [de críticas] existem nesse meio e, se você entra para isso, tem que saber lidar. Mas tem coisa que entra por um ouvido e sai pelo outro.

R7 - Mas essas críticas te chateiam?

Manu - Acredito em mim. Não fico muito chateada, não. Já estou mais madura. Desde que comecei a colocar os vídeos na internet, recebia muita crítica e agora já estou mais tranquila. Sei que tem muita gente que vai detonar e tem gente que vai gostar. Mas para mim, está sendo tudo muito divertido e minha ficha ainda não caiu direito. Não tenho do que reclamar.

R7 - E quem é o garoto errado da sua primeira faixa de trabalho?

Manu - É um amigo meu (risos)! Ele era super galinha, dava em cima de mim e de todo mundo. É esse tipinho por qual toda garota cai um dia.

R7 - Você acha que as suas letras servem de ajuda para as outras garotas da sua idade?

Manu - Sim, as meninas até vêm falar comigo. Todo mundo já passou por situações como essa. Por isso acho que rola uma identificação.

 R7 - Quais são as cantoras que você mais costuma ouvir?

Manu - Eu gosto bastante de Taylor Swift, Demi Lovato, Miley Cyrus e Lily Allen. Eles me inspiram bastante.

R7 - Todas elas começaram bem novas e algumas, como a Miley, já deram algumas pisadas de bola. Acha que é difícil para uma estrela teen crescer?

Manu - A Miley está na mídia desde os 12 anos e, agora, ela tem 17 e precisa mudar. Eu estou começando com 17 e vai ser mais fácil para mim. As pessoas crescem e mudam um pouquinho, né?

R7 - A Jullie regravou aquela faixa com Joe Jonas. Tem algum astro teen com quem você adoraria fazer uma parceria?

Manu - Meu cantor favorito é o Christopher Drew, da banda Never Shout Never. Se eu pudesse escolher um artista para fazer um dueto, com certeza seria ele. 

Assista ao clipe de Garoto Errado:

 

Veja Relacionados:  manu gavassi, rick bonadio, garoto errado
manu gavassi  rick bonadio  garoto errado 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping