R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Jovem/Notícias

Icone de Jovem Jovem

publicado em 27/09/2009 às 10h07:

Crepúsculo e Lua Nova deslumbram adolescentes
no Brasil e viram febre na internet

Redes sociais concentram os twilighters na busca e troca de informações sobre a saga

Francine Constanti, do R7

A série de livros da escritora Stephenie Meyer (que inclui Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), fez com que o mundo passasse a ver de forma romântica e encantadora os antes mórbidos e assustadores vampiros. 

A quadrilogia fez tanto sucesso nas livrarias que se tornou franquia cinematográfica.

O primeiro longa-metragem que chegou aos cinemas foi Crepúsculo. O filme estreou no Brasil em dezembro de 2008 e, desde então, faturou quase dez vezes o valor de seu orçamento, de US$ 37 milhões.

Além disso, fez com que adolescentes do mundo todo voltassem suas atenções aos livros da série e virassem fãs da história de amor proibido entre a jovem Bella e o vampiro Edward e ganhassem o apelido de twilighters (termo baseado no título em inglês do filme, Twilight).

Lua Nova, o segundo longa-metragem baseado na saga, tem estreia mundial prevista para 20 de novembro – e já faz com que twilighters vasculhem a web e  movimentem fóruns de discussão atrás de novidades da produção e fofocas de seus bastidores.

Na busca por informações, quase meio milhão de fãs usam o Orkut. A rede social do Google hospeda 2.544 comunidades, todas criadas por brasileiros. A maior delas é a Crepúsculo – Twilight Brasil, que concentra 415.463 membros. No Facebook, mais de 400 perfis se baseiam no filme Crepúsculo e existem cerca de 780 páginas para se associar como fã e 5.000 grupos criados para discussões entre admiradores da obra. E até o microblog Twitter relaciona perfis inspirados pela saga. 

A estudante Viviane Pécia faz parte do Twilight Team, primeiro fã-clube brasileiro da saga, e diz que o site recebe cerca de 15 mil visitantes por dia.

- É uma maneira de nos comunicarmos com os fãs e divulgar novidades. Gostamos de compartilhar o que a gente sabe, e sempre recebemos e-mails com elogios.

Outro site de fãs da saga, o Twilighters, está preparando um encontro para o lançamento de Lua Nova nos cinemas. A assessora de comunicação Michelle Baptista participa da página e está empolgada com o evento.

- Teremos atividades, distribuição de brindes e debates sobre as próximas produções. O encontro já está confirmado em 10 capitais brasileiras, como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

A identificação com a trama do filme também leva fãs a colecionarem artigos e acessórios usados pelos personagens – e a internet, mais uma vez, é aliada de quem busca esses itens. A estudante Patricia Saramela é uma colecionadora de lembranças de Crepúsculo.

- Tenho os colares de Alice e Rosalie Cullen, a pulseira da Bella, DVDs, livros importados e nacionais e até um caderno semelhante ao que a diretora Catherine Hardwick usou na produção do primeiro filme.

Mas, se você não leu os livros, é natural que esteja se perguntando a causa tanto fascínio em quem segue a história. Para Danieli Gonçalvez, estudante, a trama "é mágica” e surpreende pela imaginação da autora, que criou um romance entre um vampiro e uma humana.

- Acho que qualquer pessoa romântica se identifica. O que eu mais gosto é que podemos pegar os personagens e fazer o que quiser com eles em nossa mente.

Como não poderia deixar de ser, a twilighter entra em sites que discutem os filmes para comentá-los e interagir com outros fãs. Ela diz que participa de fóruns e entra em salas de bate-papo especializadas no filme para “conversar com pessoas de todos os lugares e fazer muitas amizades”.

 
Veja Relacionados:  crepúsculo,lua nova,vampiros,facebook,twitter,orkut, stephenie meyer
crepúsculo  lua nova  vampiros  facebook  twitter  orkut  stephenie meyer 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping