R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Jovem/Notícias

Icone de Jovem Jovem

publicado em 21/01/2010 às 07h46:

Scracho planeja turnê por todo o Brasil em 2010

Quarteto carioca já emplacou a música A Divina Comédia na novela Malhação

Do R7

A banda Scracho planeja se jogar na estrada em 2010, segundo o guitarrista do grupo Gabriel Leal. Além dessa empreitada, o quarteto carioca que mescla rock, pop e reggae também pretende gravar mais um disco. A data de lançamento? Eles ainda não sabem, mas querem deixar o material pronto para o que der e vier.

Muita ambição para uma banda, digamos, novata? Na verdade, não tão nova assim. O grupo foi formado em 2004 e, de lá para cá, já lançou um disco independente, A Grande Bola Azul (2007), emplacou uma música na novela Malhação, da Rede Globo, A Divina Comédia (2008), e colocou nas lojas um CD e DVD por uma gravadora multinacional, MTV Apresenta Scracho (2009).

Como a maioria dos conjuntos da nova geração do rock pop brasileiro, a banda formada por Gabriel, Diego Miranda (vocalista e guitarra), Caio Corrêa (baixo) e Débora Teicher (bateria) também abusou da internet para divulgar o seu som.

Sob o lema “faça você mesmo”, a turma de ex-alunos da Escola Alemã Corcovado fez um trabalho braçal de divulgação em redes sociais como Orkut e Fotolog.

Scracho foto legenda
Débora Teicher, Diego Miranda, Gabriel Leal e Caio Corrêa formam o Scracho (Foto: Divulgação/EMI Music)

A ação funcionou tanto que, de acordo com um levantamento oficial do MySpace Brasil, a página do quarteto no site é a 52ª entre as 100 mais acessadas no país. Pode parecer pouco, mas o Scracho ficou na frente de gente como os brasileiros Ivete Sangalo (97º lugar), Zezé Di Carmargo e Luciano (95º) e Marcelo D2 (72º) e de gringos como Green Day (66°) e Katy Perry (96º).

Apesar do nome escrachado – que foi escolhido em cima da hora e sem nenhuma razão particular pelo ex-baterista do conjunto –, as músicas do grupo não seguem a linha humorística. As canções falam de amor e assuntos que rodam o universo jovem. Gabriel explica que esses temas são abordados com mais propriedade pela banda.

No entanto, eles têm os pezinhos no humor. Todos os integrantes são fãs do Mamonas Assassinas e dos Novos Baianos. Para homenagear o grupo paulista, o Scracho registrou a música, Chopis Centis no DVD. Para o conjunto de Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Moares Moeira e Paulinho Boca de Cantor, gravaram A Menina Dança.

- Foi uma homenagem. Eles [Mamonas], como Paralamas do Sucesso, Skank, Novos Baianos e Natiruts, são referências para a gente. Nossas músicas podem não ser tão engraçadas, mas, no dia a dia, somos pessoas alegres e descontraídas.


 
Veja Relacionados:  Scracho
Scracho 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping