Small-house Faça do R7.com sua página inicial

SIM NÃO

Milagres de Jesus

29/6/2014 às 00h00 (Atualizado em 28/6/2014 às 00h13)

Ator Cláudio Gabriel conta detalhes de sua participação no episódio O Endemoniado de Gerasa

Episódio será reprisado na próxima quarta-feira (2). Não perca!

André Paino, do R7, no Rio

Cláudio Gabriel interpreta Quenate, em O Endemoniado de Gerasa Munir Chatack / Record

Na próxima quarta-feira (2), Milagres de Jesus vai reprisar O Endemoniado de Gerasa. O episódio conta história de Quenate, um homem de bem e que gosta de ajudar quem precisa. Pai e marido amoroso, Quenate traz consigo um único defeito, que pode colocar em risco a sua própria vida: o vício pela bebida.

O protagonista de O Endemoniado de Gerasa é Cláudio Gabriel, que ao conversar com o R7, contou como recebeu o convite para interpretar Quenate. De acordo com o ator, tudo começou com um teste de adequação, cujo resultado agradou a direção da Academia de Filmes, produtora responsável pela gravação da minissérie.

— Era uma cena de discussão entre Quenate e sua esposa, na presença do filho pequeno. Era uma cena difícil, a primeira em que ele ouve vozes. Junto comigo estava Francisca Queiroz, minha amiga, com quem tive ótima parceria na novela Amor e Intrigas. O João Camargo [diretor] já sabia disso e arriscou esta dupla no teste. No final, ficamos todos felizes com o resultado.

Este não é o primeiro trabalho bíblico em que Cláudio participa. O ator contou que a experiência que trouxe da minissérie Sansão e Dalila ajudou, de certa forma, na construção de Quenate. Mas a complexidade do protagonista de O Endemoniado de Gerasa era tão intensa que a minissérie se transformou no maior desafio de sua carreira.

— Héber era um personagem solar, que trazia certa leveza ao drama de Sansão. Já Quenate é um personagem também solar, mas que se torna altamente sombrio, atormentado por vozes e figuras que o interpelam a todo momento, desvirtuando-o da boa conduta, levando-o para as trevas. Além do mais, em Quenate, me servi de uma interpretação mais sutil, por se tratar de cinema, ainda que para ser exibido na tela da TV. Por conta de tudo isso, posso dizer que este foi um dos maiores, se não o maior desafio de minha carreira.

+ Minissérie exibe inspiradoras lições de amor ao próximo. Veja os momentos mais emocionantes

+ Veja as três dádivas realizadas por Jesus no episódio Milagres à Beira do Mar

Ainda de acordo com o ator, é normal que os personagens que interpreta ao longo da carreira deixam marcas, caso contrário teria algo errado. Mas para Cláudio, os ensinamentos deixados por Quenate e pelo episódio como um todo, são considerados pelo ator como verdadeiras lições de vida.

— Essa passagem bíblica me fez pensar em amigos que perdi por não aguentarem o peso do mundo, por exemplo. Me questionei sobre quais são as coisas preciosas e as pessoas que significam verdadeiros tesouros em minha vida e de que maneira posso mantê-las por perto. Meus valores essenciais, que me foram passados por meus pais, e que agora passo para meus filhos. Enfim, como suportar o peso tamanho do mundo em minhas costas, sendo um homem de bem, e assim, influenciando outros homens.
 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe

Facebook

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!

HORÁRIOS DE MILAGRES DE JESUS NA REDE RECORD: TODAS ÀS QUARTAS ÀS 21h45

Fale Conosco | Visite o R7