Capítulos

22/1/2014 às 19h54 (Atualizado em 3/2/2014 às 15h27)

Capítulo 2 - A Mulher Encurvada

Episódio é escrito por Renato Modesto

Do R7

Roberta Gualda dá vida à protagonista Miriam Divulgação/ Rede Record

O episódio A Mulher Encurvada é sobre a sofrida vida de Miriam (Roberta Gualda), uma mulher bela e honrada, que perde completamente a fé após as muitas dificuldades e provações que surgem em seu caminho.

Serva do repugnante Naor (Marcello Escorel), ela sofre com o assédio de seu patrão, principalmente depois da morte de seu pai, Avigdor (Plínio Soares). Gabriel (Thierry Figueira), o grande amor de Miriam, com quem iria se casar, é expulso das terras de Naor, que insiste em ter sua serva para ele.

Desesperada, Miriam foge e vaga sozinha pelas ruas. Ela conhece Aziza (Lorena da Silva), a cafetina de um prostíbulo, que tenta em vão convencê-la a trabalhar como prostituta. Com pena de Miriam, Aziza sugere que ela se case com Emaré (Bemvindo Sequeira), um velho alcoólatra, dono de um curtume. Miriam sofre o pão que o Diabo amassou vivendo com Emaré, até que não vê outra alternativa e resolve se tornar prostituta.

Por causa dos anos trabalhando pesado como lavadeira nas terras de Naor e pelo esforço enorme de carregar montes de couro no curtume de Emaré, Miriam foi ficando casa vez mais curvada. Com o passar dos anos, passou a não poder mais olhar para o céu. No auge do desespero, sem conseguir nem trabalhar como prostituta, Miriam reencontra Gabriel, seu amor de juventude, que ficou viúvo com dois filhos pequenos para criar.

A partir daí, o destino de Miriam muda completamente. Um encontro com Jesus irá acabar de vez com todo o sofrimento desta mulher.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!

HORÁRIOS DE MILAGRES DE JESUS NA REDE RECORD: TODAS ÀS QUARTAS ÀS 21h45

Fale Conosco | Visite o R7