R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 04/09/2012 às 05h56:

"É um prazer ligar a TV e ver um trabalho meu", diz Celso Kamura sobre transformação no elenco de Balacobaco

Cabeleireiro foi responsável pelo look dos artistas que estão na nova novela da Record

Nina Ramos, do R7, no Rio


Publicidade

O elenco de Balacobaco, a próxima novela da Record, já começou os preparativos com dois pés direitos quando o assunto é visual. O motivo é a presença de Celso Kamura nos bastidores da produção.

A emissora convidou o profissional renomado para transformar o look do elenco inteiro da novela, que será dirigida por Edson Spinello e tem o texto de Gisele Joras.

Celso ficou um dia inteiro com a mão na massa e o resultado não poderia ser mais satisfatório. O R7, claro, foi bater um papo com ele para saber detalhes sobre o trabalho.
 
Confira na íntegra da entrevista abaixo:


R7 - Como foi que aconteceu o convite para você montar o look do elenco da nova novela?
Celso Kamura
- Foi meio que uma surpresa. Quando eu fui ao RecNov montar o look da Juliana Silveira, eu conheci o diretor, Edson Spinello, e toda a equipe. Dias depois surgiu o convite. Na realidade, na hora, eu fiquei tão apavorado que quase falei “nããão” [risos]. Tudo por conta da quantidade de trabalho que tenho. Seria um desafio. Mas meu agente conseguiu conciliar tudo. Eu estou super feliz de fazer. É uma satisfação pessoal enorme. Primeiro porque eu acho que é uma coisa do meu dia a dia. Eu tenho um salão e atendo, diariamente, pessoas reais. A pesquisa fica mais fácil. E outra é pelo prazer de ligar a TV, assistir à novela e ver um trabalho meu. Eu acho incrível. A pessoa que mais fica contente sou eu mesmo.
 
R7 - Você é um cara que inspira muita gente. A sua maior fonte de inspiração é a sua rotina?
Celso Kamura -
Para mim tudo é fonte de inspiração. Você liga a televisão, você vê pessoas, você anda na sua, vê pessoas. Cada um é minha fonte de inspiração. Durante a transformação do elenco eu me lembrei de várias clientes minhas reais. É uma coisa bem gostosa de exercitar.
 
R7 – E sobre o elenco da novela, quem mudou mais o visual?
Celso Kamura -
Simone Spoladore, que está descolorida, quase com os fios brancos. A [Julianne] Trevisol também... Nós fizemos um joãozinho. Ah, todos mudaram bastante. A Juliana Silveira... A Bárbara [Borges] a gente deixou o cabelo mais escuro...
 
R7 – Você acredita em estereótipos nas novelas, visualmente falando? Algo como, vilã fica melhor loira, mocinha é melhor morena...
Celso Kamura -
Acho que não existe isso. O que vale é a atitude mesmo da pessoa. O cabelo, na verdade, acho que não. Tem fatal morena, meiga loira, tem de tudo.

"Loiro dá poder", diz Antonia Fontenelle, naturalmente morena
Veja a trajetória de Juliana Silveira, a Isabel de Balacobaco
 
R7 – Você gosta quando você pode fazer o que quiser no cabelo de uma cliente? O que é melhor para um cabeleireiro?
Celso Kamura -
É a cliente sentar e deixar você trabalhar. Lógico que o cabeleireiro não pode fazer tudo conforme bem querer. Tem o papo, o assunto, a análise da pessoa. Quando eu vejo uma pessoa pela primeira vez, eu já faço 50% da análise na primeira olhada. Eu percebo o jeito da pessoa, como ela anda, o tipo de comportamento, a personalidade, a roupa que ela está vestindo. Daí, conversando, ela me fala o que pretende. Com essas informações, se o cliente deixar o profissional trabalhar, é muito mais gostoso, e o resultado final é mais bacana.
 
R7 – E no caso deste trabalho para a novela, nós ainda não conseguimos fazer uma análise completa dos personagens. Eles ainda estão sendo criados, estão tomando forma. Você chegou a falar com o Spinello e com a Gisele Joras sobre os personagens, para conhecer cada um?
Celso Kamura -
Eu recebi a foto de cada ator e a descrição dos seus personagens. No momento da transformação, o Spinello checou cada look. Ele deu toques do tipo, essa pessoa é mais agressiva, ou essa é mais doce. A gente foi montando em parceria.

 

 

 


Clique aqui para ver as respostas deste quiz!


 
Veja Relacionados:  Celso Kamura, kamura, Balacobaco, novela, record, Cabeleireiro, celso
Celso Kamura  kamura  Balacobaco  novela  record  Cabeleireiro  celso 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Comentários sobre a Notícia


Shopping