R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 22/12/2010 às 09h00:

Antes de escolher seu look de
Réveillon, saiba significado das cores

R7 consultou especialistas em cores; tons claros são os mais indicados neste ano

Mariana Poli, do R7

Publicidade

Verde, amarelo, laranja, azul, violeta, vermelho, branco. Segundo especialistas em cores, elas têm, sim, um significado e agem em nossa mente produzindo efeitos e reações. Para quem acredita em seu poder e pretende investir em uma roupa cuja tonalidade expresse exatamente aquilo que se deseja para 2011, o R7 preparou uma arte (veja mais abaixo) que traz o que as principais cores representam.

Elaine Perassoli, docente do curso de cromoterapia do Senac-SP, explica - de modo simplificado - como ocorre o impacto das cores sobre as pessoas.

- As pessoas geralmente escolhem a roupa de acordo com a necessidade e o estado de espírito. É mental. Se ela acreditar no amarelo, por exemplo, que é ligado ao ouro, ao dinheiro, e associá-lo a um projeto futuro, manda um comando [para o cérebro]. A cor, então, passa a agir trazendo sensações, como bem-estar, alegria, equilíbrio, tranquilidade.

Sobre o preto, a cromoterapeuta afirma que não é das cores mais interessantes para passar a noite de Réveillon.

- É uma cor ligada ao que não é revelado. Absorve não só o calor, mas a energia. Além disso, no imaginário coletivo, é associada a imagens como morte, cemitério e coisas ocultas. Indiretamente, associa-se o preto às coisas tristes. Não é um tom legal para a virada do ano. 

Escolha uma gotinha da garrafa de champagne estourada e descubra o que cada cor significa:



A especialista ressalta ainda que é preciso estar atento aos tons de azul, que transmitem serenidade, pois podem deixar quem usa com sono.

- Sobretudo se for um tom clarinho, corre-se o risco de a pessoa ficar com sono no meio da festa. O azul é a cor da passividade, da calma. Não passa animação a quem usa.

Já o laranja, o vermelho, o rosa, o amarelo, o dourado e os tons de roxo (sobretudo o violeta) garantem mais vivacidade e jovialidade.

A cor ideal para 2011

E qual a cor ideal para entrar 2011 com o pé direito? De acordo com o astrólogo Daniel Atalla este é um período especial, em que não existe uma cor ideal para virar o ano – como costuma acontecer. Segundo ele, 2010 teve regência de Vênus e, portanto, as melhores cores eram os tons de vermelho, rosa e laranja. Já 2011 será regido por Mercúrio.

- É um planeta rápido, que indica movimento e transformação. A escala de cores deste ano é bem ampla. A única dica é usar tons mais claros, pois os escuros não favorecem a energia do planeta.

Atalla afirma que as melhores cores para este Réveillon são o amarelo e os tons terrosos. Mas diz que nada impede de as pessoas usarem os tons que acreditam ser mais interessantes para seus objetivos.

- Aquilo que estiver mais focado em sua mente, será o que atrairá para o próximo ano. As cores agirão no psicológico, a favor dos pensamentos.

Entre os tons indicados para entrar 2011 estão os roxos, principalmente o violeta, que ativa a espiritualidade ligada a Netuno – planeta que terá forte influência no segundo semestre do ano.

O único azul indicado, segundo Atalla, é o royal, cor ligada à liderança.

- Júpiter vai influenciar o primeiro semestre do ano, favorecendo as negociações e as oportunidades.

Ainda de acordo com ele, enquanto o prata pode segurar a energia e a velocidade de Mercúrio, deixando o ano mais lento, o dourado é excelente. Não custa tentar.


 
Veja Relacionados:  escolher,look,Réveillon,significado,cores
escolher  look  Réveillon  significado  cores 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping