R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 31/10/2009 às 07h05:

Aposte na maquiagem preta para o Halloween

Vai a alguma festa que comemora o dia das bruxas? Invista em uma maquiagem dramática!

Rebeca de Moraes, do R7

Neste sábado é comemorado nos Estados Unidos o popular Dia das Bruxas. Apesar da distância, no Brasil as pessoas também gostam de comemorar a data e há várias festas espalhadas por todo o país que convidam as pessoas a se fantasiarem e vestirem roupas escuras.

Para entrar no clima, o R7 dá dicas para quem vai investir na maquiagem pesada e com tons escuros. A primeira coisa que você deve saber é que além de estar de acordo com a festa, se você apostar na maquiagem preta também estará em acordo com uma das principais tendências do inverno europeu.

Já estão nos editoriais de moda e nas peças publicitárias, por exemplo, muitas modelos com batom preto.

Cá entre nós, essa não deve ser uma moda que vai fazer muito sucesso por aqui – afinal, as altas temperaturas não ajudam a manter a boca tão escura, que requer ainda uma boa dose de personalidade. Mas se você quiser aproveitar o Halloween para apostar nisso, o maquiador Lavoisier, da ABÁmgt, dá dicas para ninguém errar.
- Batom preto deve ser usado com a pele bem certinha, com base e corretivo. Além disso, como a boca fica muito destacada, é bom apostar em uma maquiagem leve para os olhos. Quem tiver lábios muito carnudos deve optar por um tom um pouco mais leve e não tão intenso, como o batom vinho.

Se a ideia for apostar no preto para os olhos, a dica de Lavoisier é fazer essa maquiagem antes de qualquer outra. “Assim, qualquer sujeirinha da sombra que cair no rosto pode ser limpa facilmente, antes de você passar base e corretivo.”

Quer saber qual é o jeito mais moderno de fazer um olho preto? É só molhar um pouco o pincel antes de pegar a sombra – de preferência solta, como os pigmentos. Isso garante o efeito de uma placa “placa” sobre as pálpebras.

Outra ideia bacana é usar delineador bem grosso. O maquiador dá uma dica para não errar no risco.
- Em frente ao espelho, marque apenas o rabinho do delineador, o canto externo. Se você puxar o olho, o resultado pode não ser o que você espera. Depois dessa marcação, basta preencher o resto do olho na mesma direção.


Veja Relacionados:  halloween,maquiagem,preto,batom,sombra,delineador
halloween  maquiagem  preto  batom  sombra  delineador 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping