R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 10/10/2009 às 05h47:

Aprenda a fazer penteados com trança embutida
e relembre os tempos de criança

Troque o rabo-de-cavalo típico do dia-a-dia e deixe seus cabelos
mais femininos e dentro da moda

Nadia Heisler, do R7

É verdade que os penteados básicos salvam a vida das mulheres no dia-a-dia. Rabo-de-cavalo, coque e meio-rabo são os mais comuns e fáceis de fazer. Mas às vezes é preciso ligar o botãozinho da criatividade e variar o visual rotineiro. Que mulher não se sente mais feminina com um penteado mais charmoso e elaborado?

Com o objetivo de ajudar as mulheres nessa mudança de hábito com as madeixas, o R7 buscou a inspiração nos nossos tempos de menina. As garotas mais novas são cheias de energia e vivem inventando mil e uma maneiras de prender a cabeleira. Mas que tal falar do penteado mais feminino de todos os tempos? Aquele que a tataravó ensinou para bisavó, que ensinou para a vovó e que finalmente chegou até você. Está perdida? Pois estamos falando da trança embutida.

Se você não souber fazer, não tem problema. O R7 aproveitou que o Dia das Crianças, dia 12 de outubro, está aí e resolveu ajudar as mulheres a ficarem mais femininas e mais jovens (oba!).
A verdade é que a trança embutida pode ser feita em qualquer mecha de cabelo, desde uma bem fininha até no cabelo todo. 

Para começar, vá em frente ao espelho e pegue uma mecha de cabelo pequena, do alto da lateral da cabeça - pois é mais fácil para visualizar. Comece fazendo uma trança comum, desde a raiz e quando já tiver trançado duas ou três vezes, vá incorporando à trança um pouco mais dos cabelos que estão embaixo da mecha - cada uma das três partes da trança deve ser englobada a uma mechinha a mais (como mostra a foto da matéria). Esse ato de pegar mais fios para fazer a trança é que deixa ela no estilo embutido.

Continue trançando e englobando mais fios a cada uma das três partes da trança. Desse jeito você vai ver que os fios que estavam embaixo da mecha que você tinha separado inicialmente vão ficando embutidos nos gominhos da trança.

Para você entender perfeitamente, o ideal é que você acompanhe a galeria de fotos que montamos com duas dicas de tranças embutidas para o Dia das Crianças. O importante é que você se inspire e passe o feriado antenada nas tendências de cabelos para o verão 2010. Se não quiser fazer a trança embutida, pode optar pela simples. Caprichar no visual das madeixas é a única regra, combinado?

Veja Relacionados:  dia das crianças,penteado,menina,trança,embutida
dia das crianças  penteado  menina  trança  embutida 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping