R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 24/10/2009 às 05h59:

Aprenda o que é visagismo e o que
ele pode fazer pelo seu visual

O fato de você se conhecer bem pode não ser o suficiente para passar aquilo que há de melhor na sua personalidade. Profissionais dessa área ajudam você nessa missão!

Do R7

Você se acha uma pessoa firme? Engraçada? Charmosa? Será que os outros também vêem você assim? Quando o assunto é a imagem exterior, o fato de você se conhecer bem pode não ser o suficiente para passar aquilo que há de melhor na sua personalidade.

É aí que entra o trabalho do visagista. Baseado no princípio de que cada pessoa é única e tem a sua própria beleza, o visagismo busca justamente criar uma imagem pessoal capaz de refletir ideias, comportamentos e atitudes de cada um.

Adriano Miguel Gonçalves, cabeleireiro há mais de 20 anos e visagista do Espaço Bem-Estar, de São Paulo, explica que não é a identidade da pessoa que tem de se adequar ao visual, mas sim o contrário:
- É preciso extrapolar os conceitos de beleza e de estética, tão valorizados hoje em dia, para olharmos para a pessoa de forma mais integrada. A pessoa passa mais confiança e sinceridade quando a aparência reflete as suas características pessoais. Dessa forma, fica mais fácil transmitir aos outros o que se tem de melhor

O conceito visagismo não é novo. No mundo, ele é utilizado há pelo menos 60 anos, desde a sua criação na década de 30 pelo maquiador e cabeleireiro francês Fernand Aubry.

No Brasil, no entanto, essa técnica começou a se expandir somente em 2002, quando o artista plástico Philip Hallawell lançou o livro Visagismo - Harmonia e Estética (Editora Senac).

Depois disso, alguns salões de beleza começaram a investir no conceito de que é possível tornar o 'ser' e o ‘parecer’ cada vez harmoniosos. Para personalizar a imagem, o francês Fernand Aubry utilizou o conceito criado pelo arquiteto da famosa escola de arte Bauhaus, Louis Sullivan, de que "a função define a forma". Gonçalves concorda com o arquiteto:
- Quer conceito mais forte do que esse? As coisas precisam de um porquê de estar ali. Se um corte de cabelo, por exemplo, não agrega nada à personalidade da pessoa, ele pode e deve ser revisto

Veja Relacionados:  Visagismo,beleza,visual
Visagismo  beleza  visual 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Você acha que seu visual está de acordo com a sua personalidade?

(36) Comentários:


Você acha que seu visual está de acordo com a sua personalidade?


Shopping