R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 04/03/2010 às 06h00:

Bom e barato: veja as melhores
maquiagens que custam de R$ 6 a R$ 35

Invista seu dinheiro em produtos que custam pouco, mas que têm qualidade

Nadia Heisler, do R7

Com tantas opções de maquiagens expostas em farmácias e perfumarias e com as propagandas maravilhosas das revistas e da TV, fica difícil resistir à tentação da compra. São cores incríveis, texturas macias e diferentes, novidades que prometem uma pele de pêssego e lábios de Angelina Jolie. Mas será que é verdade? 

Maquiadora ensina truques que fazem os produtos durarem por mais tempo na pele

Para você não gastar seu dinheiro à toa e também não cair naquela armadilha “o barato sai caro”, o R7 conversou com especialistas para saber em quais itens de maquiagem valem a pena investir mais dinheiro. 

O maquiador Lu Ramos já nos deu todas as dicas para montar um nécessaire básico de beleza. Veja os itens que o expert sugere

Mas para saber no que vale a pena gastar a mais, conversamos com a dermatologista Ursula Metelmann, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que adiantou que, principalmente no caso de produtos como base e pó, é necessário gastar mais para ter um produto de qualidade.
- Para não correr o risco de ficar com a pele irritada, é sempre bom entender o que o produto contém. O ideal é procurar bases mais leves, que não obstruem os poros, sem óleo e, de preferência, com fator de proteção solar. 

No caso do pó, para não ficar com o rosto com aspecto pesado e artificial, o ideal é apostar nas versões minerais, que já são mais caras por conter substâncias que fazem bem para a pele.

Já no caso do blush, é possível encontrar produtos mais baratos e, ainda assim, de boa qualidade. Porém, existem texturas que se adaptam melhor a certos tipos de pele. O blush líquido, por exemplo, pode até ser mais em conta, mas não cai bem em peles com muitas marcas e espinhas.

De acordo com Ursula, a máscara para cílios é o item de maquiagem que mais vale o investimento alto.
- A área dos olhos é muito sensível e, por isso, é necessário muito cuidado na hora de escolher os produtos. Se você já conhece a marca, melhor. Porém, o rímel deve ser escolhido com muita cautela, pois muitos contêm grande quantidade de níquel, que é uma substância com alto poder de dar alergia. Além disso, maquiagens com pouco poder de fixação, ou que borram e escorrem facilmente, podem irritar os olhos. Por isso, eu recomendo as versões à prova d´água. 

Hoje em dia existem muitas máscaras para cílios que não são à prova d´água, mas que só saem com água quente, soltando dos cílios com muita facilidade e agredindo menos a pele.

O batom é o item de beleza mais fácil de encontrar a preço baixo. Ursula apenas sugere que ele contenha fator de proteção solar e que contenha agentes hidratantes e vitaminas.


Veja Relacionados:  maquiagem,make,bom e barato,beleza,nécessaire,produtos de beleza,dermatologista,cosméticos
maquiagem  make  bom e barato  beleza  nécessaire  produtos de beleza  dermatologista  cosméticos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping