R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 30/01/2010 às 12h00:

Conheça as improváveis tendências de moda masculina

Inspire-se e divirta-se com as propostas mais inusitadas das semanas fashion

Glauco Sabino, do R7

Enquanto rolava o São Paulo Fashion Week aqui no Brasil, lá em Milão e Paris os estilistas mostravam seus lançamentos de moda masculina para o inverno 2010. 

Aqui no R7, você acompanhou os desfiles em nossas galerias de fotos. Mas agora você fica sabendo quais são as prováveis e improváveis tendências de moda masculina. São propostas inusitadas, que dificilmente chegarão tão cedo às ruas (pelo menos aqui no Brasil), mas que mostram também novos caminhos e jeitos do homem se vestir. Inspire-se e divirta-se!

Saias 

moda masculina 3
Fotos: Divulgação
Desfiles (da esq. para  dir.): Comme des Garçons/Jean Paul Gaultier/Givenchy/Raf Simons

Ultimamente, não é um tal das mulheres roubarem peças do guarda-roupa dos seus namorados? É boyfriend jeans pra cá, boyfriend paletó pra lá... Porque, então, os homens não podem se apropriar do figurino delas? As saias foram recorrentes nas passarelas, um reflexo do avanço da moda masculina, que resolveu experimentar de tudo, sem ter limites. Mas, cá entre nós, a proposta ainda não deixa de ser pura fantasia, conceito e styling, né?

Bermuda por cima da calça 

moda masculina 8
Fotos: Divulgação
Desfiles (da esq. para  dir.): Jean Paul Gaultier/Comme des Garçons/Dsquared/John Galliano

Você é daqueles que não vivem sem bermuda? Então, essa ideia está pra você: para driblar o frio, os estilistas propõem calças por baixo delas! Apesar de estranha à primeira vista, essa é uma proposta que já até (quase) circula pelas ruas. No SPFW, por exemplo, o R7 flagrou vários meninos aderindo. Muitos, usam calças mais justas, quase leggings, por baixo. E aí, você encara?

Michael Jackson style 

moda masculina 2
Fotos: Divulgação
Desfiles (da esq. para dir.): Bottega Veneta/Dior/Junya Watanabe/Yves Saint Laurent

O rei do pop sabia das coisas: bem antes dos estilistas desfilarem por aí calças bem curtas, ele já encantava a todos com seu mocassim e meia de lurex aparecendo por baixo calças de comprimentos curtos. Com um pouquinho de confiança, é um visual que dá pra encarar na vida real - e você nem precisa correr na sua costureira. É só dar uma enroladinha na barra e pronto. Só tome cuidado onde você vai com ela. Quem não compreende muito bem certos modismos pode te chamar de Jeca Tatu!

Mijão 

moda masculina 1
Fotos: Divulgação
Desfiles (da esq. para dir.): Emporio Armani/Dolce & Gabbana/Jean Paul Gaultier/Lanvin

Lembra aquela calça de malha que sua mãe costumava fazer você usar por baixo da roupa pra não ficar com frio, nem pegar um resfriado? Pois os estilistas resolveram resgatá-la e o que é melhor: transformá-la em roupa de “aparecer”. Essa improvável tendência é uma ótima desculpa para você acordar atrasado, vestir só um casaco, aparecer no trabalho com um look pijama e dar a desculpa de que está na moda.

Tudo igual 

moda masculina 7
Fotos: Divulgação
Desfiles (da esq. para dir.): Gianfranco Ferre/Viktor & Rolf/Yves Saint Laurent/ Alexander McQueen 

Combinar peças e cores para fazer aquilo tudo se transformar num visual legal toma tanto tempo e dá tanto trabalho, que eis uma solução: compre tudo igual – camisa, gravata, paletó e calça. Daí, é só juntar as roupas em cabides e pronto! Você vai poder até se trocar de luz apagada e ainda ficar pronto em 30 segundos. A vantagem dessa improvável tendência é que você pode variar os temas. Um dia você pode ir de gema de ovo, outro dia de estampa de cobra, outro dia de guerrilheiro da selva... Sua imaginação manda!

Calça de couro 

moda masculina 5
Fotos: Divulgação
Desfiles (da esq. para dir.): Dsquared/Hermès/Margiela/Versace

Se você não é metaleiro e nem gosta de ficar com as pernas grudando de suor, não caia na ladainha desses estilistas. Calça de couro só serve se você estiver com o corpo em cima, numa balada que permite esse visual e quando você está exalando autoconfiança. Do contrario, você corre o risco de parecer que pegou a primeira peça que viu no brechó da esquina de casa. Ah, e curvino não é couro! Se você está com a grana curta para investir numa peça legitima, pegue seu dinheirinho e aposte num bom jeans. Você irá usar muito mais e será mais feliz!

Gola Rulê

moda masculina 6
Fotos: Divulgação
Desfiles (da esq. para dir.): Emporio Armani/Hermès/Jil Sander/Lanvin

Além da pochete e do cinto caramelo combinando com sapato, eis uma moda que as mulheres lutaram anos para enterrar: a gola rulê! E quando a gente acha que se viu livre dela, não é que os estilistas a ressuscitam? Entenda uma coisa: na Europa, onde as coleções são lançadas, o inverno é rigoroso mesmo. Aqui no Brasil, não faz muito sentido cobrir todo o pescoço desse jeito. Sem contar que você pode ser apontado na rua. Mas, que fique claro uma coisa: se você é feliz de gola rulê, ninguém tem nada com isso, ok?

Pirou geral 

moda masculina 4
Fotos: Divulgação
Desfiles (da esq. para dir.): Dsquared/John Galliano/Rick Owens/Etro

E se depois de tudo isso que o R7 mostrou, nada te surpreendeu, fique com o apanhado do melhor e do mais improvável das passarelas. Você pode começar pelo look carnavalesco da Dsquared, cair na gandaia com o corselet de John Galliano, investir na frente única de Rick Owens e ser feliz com a calça-culote da Etro. O importante é só ter em mente que moda é isso mesmo: diversão, fantasia e desejo. Se todos os desfiles fossem só de jeans e camiseta, certamente seriam mais chatos, não? Os estilistas estão aí para pirar geral, experimentar, criar novas ideias e tirar a mesmice do nosso dia a dia. Cabe a cada um saber o que quer e o que não quer para o seu guarda-roupa!


   
Veja Relacionados:  moda masculina,semana de moda,tendência,moda
moda masculina  semana de moda  tendência  moda 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping