R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 28/09/2009 às 13h28:

Copie o visual cacheado de Taís Araújo

Loira, morena ou ruiva, cachos e volume são para todas

Nadia Heisler, do R7

Quem não ficou babando de inveja ao ver o novo visual da atriz Taís Araújo ou da cantora Beyoncé? Com cabeleira solta, armada e incrivelmente cacheada, todo mundo já se convenceu de que é possível ficar linda sem alisar os fios.

Para fazer com que seus cabelos ganhem um aspecto natural, com balanço, ondas e cachos definidos – tendência certa para o verão 2010 –, esqueça de uma vez por todas o relaxamento e a escova progressiva, pois o primeiro passo é se acostumar com o caimento das suas madeixas.

Segundo Almiro Nunes, cabeleireiro especialista em cabelos cacheados, o volume tem que ser trabalhado para virar atributo sexy. Nesse aspecto, o corte é fundamental.
- O corte dos cabelos cacheados deve sempre ser feito com os fios secos, para que o profissional tenha melhor noção de como é aquele fio. Além disso, ele é bem trabalhoso. Para não criar ainda mais volume, cada cacho deve ser cortado no formato de “S”, ou seja, a pontinha dele precisa terminar virada para dentro. Desse jeito, um cachinho não “briga” com o outro e o corte fica harmônico.

A hidratação caseira semanal também é importante, principalmente se o seu cabelo for muito crespo, pois nesse tipo de fio, a oleosidade natural tem mais dificuldade de chegar da raiz até as pontas, o que acaba criando o frizz e aquele aspecto seco.

Se mesmo com muita hidratação, seus cabelos ainda não formarem cachinhos perfeitos, não tem problema. Utilize após a lavagem um leave-in ativador de cachos e amasse os fios debaixo para cima, com as mãos ou com a ajuda de uma toalha de papel de superfície lisa – as toalhas comuns e os papéis rugosos tendem a aumentar o frizz dos cabelos e atrapalhar a formação de cachos.

Caso você prefira secar os fios em vez de deixar que sequem naturalmente, escolha a temperatura média do secador (menos quente e mais morna) e pelas pontas e depois vá para a raiz.

Dica do R7: Para dar um melhor acabamento às pontas, finalize fazendo baby liss em algumas mechas em que os cachos não estiverem bem formados. Mas lembre-se: quando for secar os fios ou fazer baby liss, passe nos fios ainda úmidos um leave-in protetor térmico, que evita que os fios sofram com a agressão da temperatura alta.


 
Veja Relacionados:  thaís araújo,cabelo,penteado,cachos
thaís araújo  cabelo  penteado  cachos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Você acha que a chapinha está com os dias contados?

(136) Comentários:


Você acha que a chapinha está com os dias contados?


Shopping