R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 28/09/2009 às 17h58:

Dicas para usar a maquiagem mineral

Saiba como corrigir imperfeições sem carregar no make

Nadia Heisler, do R7

A maquiagem mineral geralmente é constituída por inúmeras partículas de pó ultrafinas e soltinhas. Quando usada, muitas vezes ela até se espalha pelo ambiente, formando uma nuvem de pó no ar. Como os produtos minerais são novidade no Brasil, vale a pena mostrar o bate-bola que trocamos com o maquiador Gil Scawia, da agência Glloss, que tirou nossas dúvidas e contou seus segredos de expert.

R7 - Toda a maquiagem mineral é igual? 
Gil Scawia - Não, apesar de a maioria apresentar textura em pó, o acabamento e a cobertura variam de acordo com a marca.

R7 -  É necessário usar pincel para aplicá-la? 
Scawia - Sim. Só assim é possível dar um acabamento mais natural ao make.

R7 - Qual a melhor maneira de aplicar a base?
Scawia - Você pode aplicar a seco, com pincel de pó ou pincel kabuki (aqueles com cerdas naturais, com o diâmetro bem largo e o cabo curto); também pode misturá-la ao seu hidratante ou protetor solar preferido; e pode misturar com água, formando uma espécie de base líquida. Outra opção é borrifar um pouco de água termal no pincel e então aplicar o pó da base com movimentos circulares, por todo o rosto. 

R7 - Qual o melhor pincel?
Scawia
- O mais indicado para aplicar a base é o kabuki, que é mais grosso e capaz de aplicar grande quantidade de produto, ao mesmo tempo em que ajuda a espalhar mais facilmente.

R7 - Qual a melhor maneira de conseguir um acabamento perfeito?
Scawia - O ideal é sempre despejar um pouquinho de pó em algum lugar e passar o pincel em cima, com movimentos circulares. Depois também é preciso dar uma leve batidinha no pincel para tirar o excesso de produto. A grande sacada da maquiagem mineral é aplicá-la sempre com movimentos circulares e suaves por toda a área que deseja cobrir.

R7 - Como a maquiagem mineral é muito leve, é necessário aplicar muito produto para cobrir as imperfeições da pele?
Scawia - Para fazer uma cobertura levinha, passe apenas uma ou duas camadas de base; para uma cobertura forte, passe três. Já para fazer uma cobertura mais intensa, o melhor a fazer é misturar um pouco do pó da base mineral com água, até formar uma pasta, e depois aplicar no rosto como se fosse uma base cremosa. E então é só finalizar com uma camada seca de pó, para deixar a pele sequinha e aveludada.

R7 - Como aplicar o corretivo?
Scawia - O corretivo normalmente vem na textura de pó solto e pode ser aplicado com o dedo ou com um pincel menor. Para uma cobertura mais grossa, você também pode aplicá-lo com o pincel umedecido com água normal ou água termal. 
 
R7 - É necessário usar o pó?
Scawia - Não. Ele é indicado apenas para finalizar a preparação da pele e dar luminosidade. Normalmente ele translúcido, bem leve e fininho e vem disponível em uma só cor, indicada para todos os tons de pele. O linteressante do pó é que ele consegue segurar a oleosidade da pele por um tempo.

R7 - Como aplicá-lo?
Scawia
- A melhor maneira é uma camada bem suave (com pouco produto) e seca, passada com o pincel kabuki em movimentos circulares. 

R7 - Como aplicar o blush?
Scawia
- Não tem muito segredo, mas não costumo molhar o pincel nesse caso. Aplico como se fosse um blush em pó normal, mas sempre dosando bem a quantidade de produto no pincel, para não corar demais o rosto da pessoa.


Veja Relacionados:  maquiagem,mineral,make
maquiagem  mineral  make 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Você já usou maquiagem mineral? Gostou? Conte pra gente!

(30) Comentários:


Você já usou maquiagem mineral? Gostou? Conte pra gente!


Shopping